Carros

Concessionárias já estão vendendo os novos e atualizados BMW X5 e X6

29 de maio de 2023

Produzidos na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos EUA, os novos X5 e X6 chegam ao mercado brasileiro apenas três meses após o lançamento global. Os novos modelos ganharam atualizações no visual, no interior, na tecnologia a bordo e de propulsão.


O novo BMW X5 está mais moderno. A dianteira é moldada pelos novos faróis, que estão 35 milímetros mais finos que os anteriores, e grade em forma de duplo rim, característicos da BMW. A luz diurna em LED aponta para fora em formato de seta e faz o papel de indicador de direção, quando acionado.

A grade iluminada, também chamada de Iconic Glow, agora é oferecida em todas as versões do novo BMW X5. Sua iluminação sequencial cria uma aparência extremamente atraente e típica da marca. As entradas de ar verticais e a inferior, com detalhes decorativos em cromado efeito pérola e aberturas triangulares, também contribuem para a aura vanguardista.

Na traseira, as redesenhadas lanternas também ganham novos contornos e formatos de iluminação, tornam o visual do modelo em ambientes noturnos ainda mais imponente e atraente.

O novo BMW X6 segue a receita adotada no X5, também com faróis mais afilados do que o modelo anterior e com luzes diurnas em formato de seta.

A grade iluminada, que estreou no modelo, segue sendo disponibilizada, exceto no X6 M. O caráter dinâmico do novo BMW X6 é realçado de forma ainda mais intensa com o pacote M Sport na versão equipada com motor seis cilindros.

O para-choque traseiro também foi redesenhado e agora ostenta novas ponteiras de escapamento em formato trapezoidal.

Por dentro, a dupla passa a ser equipada com o BMW Curved Display. Ele é composto por uma tela de informações de 12,3 polegadas atrás do volante e outra tela de 14,9 polegadas que faz o papel de central multimídia.

O sistema, que estreou no BMW iX e, aos poucos, vai chegando aos outros modelos do line-up da marca tornam a condução muito mais agradável e reduzem significativamente o número de botões em favor do controle digital para inúmeras funções.

Eletrificado

A motorização do novo BMW X5 híbrida plug-in foi totalmente reformulada. Um motor a gasolina de seis cilindros em linha de 313 cavalos e um novo motor elétrico de 197cavalos se unem para desenvolver 489 cavalos de potência combinada – um aumento de 96 cavalos em relação ao modelo anterior – e torque combinado de 700Nm, um aumento de 100Nm sobre o antecessor.

Integrado na transmissão Steptronic Sport de oito marchas, o motor elétrico utiliza um novo sistema pré-engrenagem para melhorar a entrega de torque e contribuir para um desempenho ainda mais esportivo para o modelo. O BMW X5 xDrive50e acelera de 0 a 100km/h em apenas 4,8 segundos.

Novo X6

O novo BMW X6 também chega ao Brasil com nova motorização. O propulsor ganhou inovações no processo de combustão, troca de gases, controle de válvulas, sistema de injeção e ignição. Com isso, o seis cilindros em linha ganhou 47cavalos de potência em relação ao modelo anterior, totalizando, 381cavalos e 520Nm de torque.

A versão X6 M Competition mantém o V8 bi-turbo, sendo duas turbinas com tecnologia TwinPower com bancadas de admissão de fluxo cruzado – sistema patenteado BMW Group, com deslocamento de 4.4 litros, que geram 625cv de potência a 6.000 giros e 750Nm de torque, atingidos na faixa entre 1.800 e 5.860 rotações.

 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74