Em uma situação financeira ruim em 2002, a Porsche apostou tudo num SUV luxuoso e com um desempenho digno da marca. O sucesso foi imediato e salvou a empresa. A quarta geração do esportivo familiar está chegando ao mercado com muita tecnologia embarcada, novo chassi e recursos inovadores.
Os faróis de LED HD-Matrix de alta definição fornecem iluminação rodoviária adaptada a cada situação de condução, um sistema de qualidade do ar filtra os poluentes da atmosfera no interior e, pela primeira vez no Cayenne, os passageiros dianteiros têm seu próprio display de info-entretenimento — para streaming de vídeos durante a viagem, por exemplo.
O novo Cayenne teve o design aprimorado e uma gama de motores mais potentes.
Novos motores
Para o Brasil, o novo Cayenne chega com uma nova motorização nas três versões do modelo “S” (carrocerias SUV e Coupé e Turbo GT), todas equipadas com uma nova motorização V8, de 4,0 litros. Este substitui o antigo motor de seis cilindros.
O motor dos “S”, nas carrocerias SUV e Coupé, entrega uma potência máxima de 474 cavalos (34 cavalos a mais) e um torque de 600 Nm (50 Nm a mais) que seu antecessor. Assim, o novo modelo acelera de zero a 100 km/h em 4,7 segundos. A velocidade máxima é de 273 km/h.
Na versão Turbo GT, disponível exclusivamente na carroceria Coupé, a potência do motor biturbo V8 de quatro litros foi ampliada em 19 cavalos, alcançando agora 659 cavalos. O Cayenne Turbo GT acelera de zero a 100 km/h em 3,3 segundos e desenvolve uma velocidade máxima de 305 km/h.
Preços
Cayenne S SUV R$ 810.000,00
Cayenne S Coupé R$ 840.000,00
Turbo GT R$ 1.385.100,00
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74