Carros

Peugeot e2008 tem design moderno e muito conforto ao rodar

3 de janeiro de 2023


Na onda dos veículos elétricos, a Peugeot apresentou no final do ano passado, o seu terceiro modelo 100% elétrico. Primeiro foi o e208 GT, seguido pelo utilitário e-Expert e agora o e-2008. O modelo da marca francesa tem um design muito moderno e agradável e conta com um preço muito competitivo no segmento elétrico.

O e-2008 tem um design dianteiro inconfundível, com os enormes dentes do leão no para-choques, a frente com faróis em full Led e uma grade colorida, dando ao modelo um porte imponente.
Na lateral, os vincos muito prenunciados e elegantes, dão um toque muito especial ao e-2008. Atrás, a harmonia continua com lanternas também em Led e uma faixa horizontal que une o conjunto ótico. As rodas são de 18 polegadas bi-ton diamantadas, que fazem um belo conjunto com a lateral.

O interior é mais uma grande qualidade do francês. O conjunto i-Cockpit 3D é um show. Ele oferece muita funcionalidade na condução. Fazem parte deste conjunto o volante esportivo, a central multimídia com tela de 10 polegadas e o cluster 3D, além da navegação GPS 3D e a série de botões de controle batizada de toggles switches. Os bancos de couro com formato esportivo e um enorme teto solar panorâmico deixam o interior agradabilíssimo. O porta-malas tem generosos 430 litros e debaixo da tampa estão os cabos de abastecimento elétrico.

Eficiente

A motorização elétrica do e-2008 entrega 26,5 kgfm de torque instantâneo e 136 cavalos de potência máxima. Isso permite um excelente desempenho e uma velocidade máxima limitada de 150 quilômetros por hora. O modelo dispõe de três diferentes de condução: Sport (prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximo), Normal (indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia) e Eco (foco na otimização da autonomia), e a escolha é feita a partir do simples toque no botão.

O e-2008 traz ainda um novo seletor de condução, o e-Toggle, onde está disponível a função “B Mode”. Também conhecida como one pedal, ela atua com o freio motor e faz a desaceleração do veículo com a simples retirada do pé do acelerador pelo motorista para regeneração da bateria, otimizando a autonomia – para além disso, a função também contribui com o aumento da vida útil das pastilhas de freio.

Com 50 kWh de capacidade, a bateria de alta performance garante uma autonomia de 345 km com carga completa. Ela fica posicionada sob o piso do veículo e pode ser carregada em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos por meio de um plug, posicionado no mesmo local que seria o de abastecimento em um veículo térmico.

Segundo a marca, o modelo pode ter 80% da bateria carregada em apenas 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação ultrarrápida de recarga de 100 kW, a bateria tem 8 anos de garantia pela montadora, com limite de quilometragem de 160 mil km.

Seguro

O e-2008 conta também com as tecnologias de assistência à condução, incluindo piloto automático inteligente, frenagem automática de emergência, assistência de farol alto, alerta de atenção e fadiga, reconhecimento de placas de velocidade, sistema ativo de ponto cego, alerta e correção de permanência em faixa e 6 airbags.

Andando

Num breve teste drive, o Peugeot e-2008 surpreendeu pelo excelente acerto que a marca fez na “suspensão”. Mesmo em pisos irregulares, o modelo é bem silencioso, o que não é uma característica dos carros franceses. A estabilidade é muito boa e passa muita segurança ao motorista. Realmente o e-2008 oferece um excelente conjunto.

Preço
Peugeot e-2008 R$260.000,00

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74