Carnaval 2016

Bloco da Galinhada faz festa lúdica em Joaquim Egídio

7 de fevereiro de 2016

Nem a chuva impediu que os integrantes do Bloco da Galinhada, de Joaquim Egídio, em Campinas, fizessem uma festa animada e lúdica na praça em frente a igreja de São Joaquim e São Roque, na tarde deste sábado de Carnaval (6). 

Os integrantes puxaram o desfile fantasiados de três tipos de galinhas: a caipira, a carijó e a galinha d’angola, acompanhados do público que participou da folia, entre crianças e adultos, e embalados por uma banda ao vivo.

Em clima de Carnaval do interior, os foliões também capricharam nas fantasias e se divertiram ao som de marchinhas.

O Bloco da Galinhada foi criado em 2010 por um grupo de amigos moradores de Sousas e Joaquim Egídio com o objetivo de resgatar marchinhas de antigos carnavais. A ideia de criar o bloco surgiu em um bar, quando dois grupos de amigos conversavam paralelamente sobre o preparo de uma galinhada para um aniversário e sobre a criação de um bloco de Carnaval no distrito. Da junção das conversas nasceu o nome e a proposta do grupo carnavalesco.

Já o Unidos da Tribo, que por 15 anos consecutivos fez a festa em Joaquim Egídio todos os dias de Carnaval, não sairá às ruas em 2016. Segundo o presidente do bloco, Liraucio Faváro, o motivo do cancelamento é uma reestruturação da diretoria do grupo. Ainda segundo ele, esta foi uma decisão exclusivamente para este ano, porém, o bloco pretende retornar às ruas do distrito em 2017.

O bloco Unidos da Tribo surgiu em 2001 por iniciativa de membros da comunidade de Joaquim Egídio, que sentiam falta dos tradicionais carnavais onde se tocava marchinhas e samba-enredo, com a presença de famílias em noites tranquilas e sem violência. 

Veja como foi o Bloco da Galinhada 2016 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74