Carnaval 2016

Blocos de Campinas contestam pedido de alvará para desfiles no Carnaval

26 de janeiro de 2016

Atualizado em 1º de fevereiro

A contestação dos blocos de Carnaval de Campinas sobre o pedido de alvará feito pela Secretaria Municipal de Urbanismo para a realização dos desfiles deste ano fez com que a Secretaria de Cultura assumisse toda a tramitação dos pedidos de autorização para a festa. Sendo assim, foi feito um pedido único para todos os grupos carnavalescos que apresentaram as solicitações para os desfiles, sem cobrança de taxa.

Foram 28 pedidos de blocos e as autorizações devem ser publicadas esta semana no Diário Oficial do Município, uma vez que os desfiles já começam na sexta-feira, dia 5 de fevereiro. 

Representantes dos blocos de Barão Geraldo chegaram a apresentar um documento que contestava o pedido de alvará da Prefeitura por parte dos responsáveis pelos grupos do distrito, argumentando que não caberia a exigência da administração municipal por não se tratar de uma empresa que obterá lucro com o evento, mas, sim, uma manifestação popular da comunidade. 

Um dos motivos apresentados pela administração municipal para o pedido do alvará foi para garantir a segurança dos foliões e dos moradores da área abrangida pelo trajeto dos blocos. 

Apesar da polêmica, a Secretaria de Cultura já está com a programação de todos os blocos da cidade, que este ano não terá os desfiles das Escolas de Samba.

Confira aqui os locais das festas dos blocos em Campinas.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74