Embalados por marchinhas de Carnaval, o Bloco do Bob, que reúne cães e seus donos, desfila pelas ruas do Cambuí, em Campinas, no 7º “CÃOnaval”, neste domingo (31), às 16h. A concentração será novamente no Largo Santa Cruz e percorre a Av. Júlio de Mesquita até o Centro de Convivência Cultural.
O bloco desfila este ano com o tema “Adote um bichinho”, levando a ‘bandeira’ e o incentivo entre as pessoas para adoção de animais. Segundo a organização, cerca de mil foliões devem participar da festa. Em 2015, cerca de 800 pessoas marcaram presença.
No local também estará sendo vendido os abadás do bloco, que inclui camiseta e bandana personalizadas, pelo preço de R$ 30.
O bloco surgiu em 2009 e faz uma homenagem ao cachorro Bob, um vira-lata que na época havia sido adotado pelos taxistas que trabalhavam na praça do Largo da Santa Cruz, no Cambuí. Na ocasião, a Secretaria de Saúde ameaçou retirar o cachorro do local por considerar que ele representava perigo à população. Os taxistas foram à luta e conseguiram apoio de entidades protetoras dos animais.
Cumprindo todas as determinações da Vigilância de Saúde do Município, Bob ganhou o título de cão solidário, as manchetes na imprensa e chamou atenção no Brasil para os direitos dos animais. Bob acabou adotado por uma família que morava em um dos prédios ao redor da praça. A família mudou para o Rio de Janeiro, onde Bob morreu em 2013, após um câncer.
O primeiro “CÃOnaval”, como foi batizado o evento, levou mais de 300 pessoas com os seus mascotes atrás do bloco. O número de participantes é maior a cada ano e já faz parte do calendário oficial dos blocos de Carnaval da Secretaria Municipal de Cultura.
Bloco do Bob – “CÃOnaval”
Local de concentração: Largo Santa Cruz, Cambuí – Campinas
Data: 31 de janeiro
Horário: a partir das 16h
Abadás: R$ 30
Veja ainda:
Blocos Carnavalescos fazem a festa dos foliões pelas ruas de Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74