Carnaval 2014

Bloco do Bob homenageia o cachorro que deu origem ao “CÃOnaval”

21 de fevereiro de 2014

O original Bloco do Bob comemora cinco anos do “CÃOnaval” pelas ruas do Cambuí, em Campinas, neste domingo (23). A concentração será no Largo da Santa Cruz, às 16h.

No Carnaval deste ano, a marchinha criada pelo músico César Rocha faz um tributo ao cãozinho que deu origem ao bloco e que morreu em agosto do ano passado em virtude de um câncer. Bob já não havia participado do Carnaval de 2013 porque tinha mudado para o Rio de Janeiro com a família que o adotou, um casal que morava em um dos prédios ao redor da praça.

O bloco surgiu em 2009 para celebrar a vitória alcançada pelo vira-lata que na época havia sido adotado pelos taxistas que trabalhavam na praça do Largo da Santa Cruz, no Cambuí. Na ocasião, a Secretaria de Saúde ameaçou retirar o cachorro do local por considerar que ele representava perigo à população. Os taxistas foram à luta e conseguiram apoio de entidades protetoras dos animais.

Cumprindo todas as determinações da Vigilância de Saúde do Município, Bob ganhou o título de cão solidário e as manchetes na imprensa. O cachorro se tornou símbolo de cão comunitário e chamou atenção no Brasil para os direitos dos animais. 

O primeiro “CÃOnaval”, como foi batizado o evento, levou mais de 300 pessoas com os seus mascotes atrás do bloco. O número de participantes é maior a cada ano e já faz parte do calendário oficial de eventos da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço:

Desfile do bloco carnavalesco Bloco do Bob
Local: Largo Santa Cruz – Cambuí – Campinas
Dia: 23 de fevereiro
Horário: concentração a partir das 16h

Confira o vídeo com imagens do desfile e a marchinha de 2014:

 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74