Novo ano, professora nova, colegas novos. A expectativa é grande para a reunião de apresentação da nova série na véspera do início das aulas. Os pais saem do encontro ressabiados e ainda cheios de perguntas: será que essa professora é tão boa quanto a anterior? Será que ela vai entender o meu filho? Será que ele vai bem nos estudos? E a saudade dos amiguinhos que ficaram na outra sala, será superada? São muitos os questionamentos por parte dos pais…
Dia seguinte, primeira aula do ano letivo de 2013 no colégio: garotada contente, cheia de energia e muita conversa para atualizar. O amiguinho do peito ficou na classe do lado. “Ah, que chato, mas o fulano senta do meu lado, que legal!”. E a professora, o que você achou? “Ela é muito legal!”. E a lição, é difícil? “Claro que não, mais fácil que do ano passado!”.
Conclui que os temores são dos adultos. As crianças adaptam-se ao novo com muita facilidade. Deviam nos servir de exemplo. A gente sofre por antecipação. Melhor deixar rolar e ver no que vai dar. Pode ser ainda melhor que antes!
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74