Faça as Malas

Teria coragem de voar em um balão para ver a Terra do Espaço?

por Marcos Craveiro
Publicado em 19 de junho de 2020

Dois empreendedores, mais conhecidos por levar um sanduíche de frango KFC ao espaço e viver dois ano

s selados em uma biosfera, estão tentando iniciar uma nova empresa de voos espaciais humanos que,

em vez de lançar foguetes, levará passageiros civis para o céu amarrado a um balão de alto desempenho.

A empresa Space Perspective, apresentada durante uma entrevista coletiva em vídeo na quinta-feira,tem o objetivo de transportar uma cápsula de oito passageiros por vez, pendurada em um balão de 200 metros de altura e 30.000 metros acima da Terra. O balão e a cápsula subirão suavemente por cerca de duas horas a 20 km / h, flutuando por mais duas horas, enquanto os passageiros desfrutam de refrescos e uma vista da Terra abaixo, e depois descerão novamente a 20 km / h e mergulharão no Golfo do México ou o Oceano Atlântico.

A empresa baseará suas operações no Centro de Lançamento e Desembarque do Kennedy Space Center,na Ilha Merritt, e a partir daí. Também será lançado do Cecil Spaceport em Jacksonville. Mais tarde, as instalações de fabricação podem ficar na Flórida.

O objetivo é tornar os vôos o mais acessíveis para o maior número de pessoas possível, um dia, possivelmente, hospedando casamentos ou retiros corporativos. As co-fundadores Jane Poynter e Taber MacCallum, que são casadas, disseram que preveem que os preços estejam em torno de US $ 125.000 por um único ingresso.

“É realmente disso que se trata: todos devem poder ver a Terra do espaço”, disse Poynter. “Queremos que eles realmente possam experimentar o que os astronautas falam, vendo a Terra no espaço naquela escuridão escura do cosmos, olhando para a curvatura da Terra.

” Mas os vôos de passageiros ainda estão a pelo menos um ano de distância. Com a esperança de realizar seu primeiro voo de teste no início de 2021, a Space Perspective se une às fileiras de empresas em expansão no Condado de Brevard e em todo o mundo,trabalhando para criar uma indústria que pode enviar passageiros pagantes para as bordas do espaço,geralmente a partir de 80 km Superfície da Terra.

O balão da Perspectiva Espacial chegará a cerca de 32 quilômetros.

A SpaceX, a Virgin Galactic e a Blue Origin estão entre as empresas mais conceituadas a focar em levar pessoas comuns ao espaço.

Poynter e Taber desenvolveram e testaram com sucesso outras embarcações de balão, em outra empresa que fundaram em 2012, denominada World View Enterprises.

Esse esforço atraiu muita publicidade quando içou Alan Eustace, executivo do Google, para o salto em queda livre de maior altitude equando lançou um sanduíche de frango KFC no céu.Os passageiros precisarão de muito pouco treinamento antes de passear como Space Perspective, disse MacCallum. Durante o vôo, o interior da cápsula será pressurizado e a temperatura e a umidade serão controladas.

A bordo, haverá um piloto, emparelhado com outro na Terra, que também pode controlar a nave. Um novo balão, que será preenchido   com hidrogênio à medida que o hélio se tornar mais escasso, será usado para cada vôo e os materiais dele reciclados.

A cápsula poderá ser reutilizada em várias missões.

 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74