Faça as Malas

Sensações da Copa

por Marcos Craveiro
Publicado em 2 de julho de 2014

A louca virada, a oitava desta Copa, da Holanda sobre o México. Com dois gols em seis minutos. Um, de Snajder que o goleiro Ochoa está até agora tentando procurar a bola. Um foguete, com pontaria e raiva. E outro de penalti, num momento do jogo em que o cara mais irresponsável tem que bater. Um que ninguém sabe o nome, que veio ninguém sabe de onde. Vocês conhecem Huntelaar por acaso? Ele veio pra Copa? Quem sabe agora, já, pra me dizer neste minuto onde ele joga e em que posição? Quanto custou Huntelaar ao seu clube e qual é esse clube? Não dá pra responder? Então, essa é a resposta certa certa. Pênalti, nessa hora do jogo, tem que ser para o Huntelaar bater.

Vou pro Google com meu parceiro Felipe, editor aqui do Bola Dividida. Resposta rápida desse tal de Google. Huntelaar joga do Schalke 04, é um atacante e é um dos dez maiores goleadores da história da Holanda. Em 63 jogos pela seleção da Holanda fez 35 gols. Aí está Klaas-Jan Huntelaar.

A outra é um moleque de pouco mais de 20 anos. James Rodriguez. Meio gago, tímido e mete cada bola que eu vou te contar. Sensação no Bar do Quim, meu parceiro do Jambeiro lá em Campinas onde eu tomo meus gorós. Ele foi escolhido pela galera que frequenta o estabelecimento como o jogador da Copa até este momento. Por vir de uma casa de gente sofrida e por jogar o fino da bola. Em tempo, James já venceu tres campeonatos portugueses e uma Liga Europa pelo Porto e foi vendido por 45 milhões de Euros para o Monaco. E mais, ele vai para o Real Madri por mais de 100 milhões de Euros. James não é, definitivamente um pé de chinelo. O cara é fera.

A expectativa é simples. França e Alemanha. Passam?

E uma pergunta pra começar bem a semana. Felipão muda o time pra arrumar o meio campo, ou, pra ter um meio campo?

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74