Sangria é uma das bebidas mais alegres e descontraídas que existem, ainda que o nome remeta ao sangue de touro das touradas. A região da Andaluzia, costa Sul da Espanha, é apontada como seu mais provável berço. Partindo de lá, a bebida, basicamente uma mistura vinho tinto e frutas, vem ganhando versões criativas, que passeiam livres pelos pomares, ganhando cores, sabores e aromas novos a cada preparação. No Brasil, não é diferente. Vale usar vinho branco, tinto, espumante, refrigerante gaseificados, especiarias e um sem número de frutas para que a sangria cumpra a sua vocação: refrescar e divertir.
Kit Sangria: o cliente pode finalizar em casa
Estou falando disso porque esta semana experimentei, numa cortesia da casa, o Kit Sangria do Abbraccio. As sangrias já são sucesso consolidado no cardápio do restaurante, mas ainda não tinha chegado ao serviço de delivery, tão necessário em tempos de pandemia. Pois agora é possível receber no conforto do lar, a bebida, acompanhada do couvert composto de pão, azeite e molho, mais uma porção do cardápio. Estão disponíveis as variações do clássico bolinho de arroz (Arancini e Carbonara Bites) e os mini-hambúrgueres de polpetone – este recomendo e insisto.
Mas a graça está mesmo na sangria. O cliente escolhe entre a Sangria de Frutas Vermelhas e a de Frutas Cítricas e recebe num saco térmico uma garrafinha de 450 ml do vinho ou espumante, mais as frutas fatiadas para finalizar o drinque em casa e, por que não, dar seu toque pessoal. A ideia é que os fãs da bebida possam prepará-la de forma exclusiva, usando e abusando da criatividade.
O kit serve bem duas pessoas. Os itens chegam “inteiros” ao cliente, sem molhos e bebidas transbordando, o que nem sempre acontece com esse tipo de entrega. Destaco da experiência, o caráter descontraído e, de certa maneira, lúdica proporcionada pela combinação, indicada para “levantar” noites pandêmicas, sem muitas perspectivas. Os meus toques pessoais na finalização do drinque foram a manga na Sangria de Frutas Cítricas e ameixa fresca na de Frutas Vermelhas. Casaram perfeitamente.
“Desde 2019, o Abbraccio adotou um posicionamento jovem, que transborda personalidade, alegria e intensidade. Depois dos inúmeros lançamentos que anunciamos em 2020, queremos participar de momentos especiais e levando de alguma forma, o nosso verdadeiro abraço até eles”, comenta Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Abbraccio. As sangrias são opções exclusivas para pedidos no delivery ou ToGo via iFood. Cada kit pode ser encontrado pelo valor de R$ 59. Em Campinas, o Abbraccio está localizado no primeiro piso do shopping Iguatemi.
SOBRE O ABBRACCIO
O Abbraccio conta com 12 unidades no país, localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Com a filosofia “Todos os abraços acontecem aqui”, traz uma experiência diferenciada de casual dining fundamentada na hospitalidade calorosa e em um cardápio variado, com um toque moderno e vibrante. Ambiente inspirado no lifestyle italiano, com cozinha aberta que permite que os clientes acompanhem de perto a preparação dos pratos com massas artesanais e ingredientes frescos. O Abbraccio restaurante pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com a marca Outback Steakhouse no país.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74