LoVinyl

Rock in Rio e Bruno Mars movimentam o Rio no segundo semestre

por Eduardo Gregori
Publicado em 2 de agosto de 2024

O final do ano será animado na capital fluminense, isso porque a cidade recebe grandes eventos como o Rock in Rio, que contará com grandes nomes como Katy Perry, Ed Sheeran, Shawn Mendes, Imagine Dragons e Travis Scott; e os shows do Bruno Mars, que volta ao Brasil após o sucesso no The Town, e se apresenta no Estádio Nilton Santos.

Com isso, milhares de fãs vão passar pela cidade maravilhosa durante esse período. Só o Rock in Rio, que acontece na segunda e terceira semana de setembro, deve gerar um impacto econômico de R$ 2 bilhões e atrair 700 mil pessoas, sendo mais de 400 mil de fora do Rio de Janeiro. Já o Bruno Mars, que inicialmente ia se apresentar nos dias 16 e 19 de outubro, teve que lançar uma nova data, dia 20, que também já tem os ingressos esgotados.

Como chegar?

Para o show do Bruno Mars, a estação de trem Engenho de Dentro fica bem em frente ao setor Sul do Nilton Santos, o Engenhão. Duas linhas passam pelo local e a parada fica próxima à Central, ponto que conta com ligação para sete linhas, o que facilita a chegada do público. Para os dias de evento, o transporte funciona em operação especial, oferecendo trens noturnos extras.

Já para quem vai ao Rock in Rio, a chegada até a Cidade do Rock, na Barra, pode ser por metrô ou ônibus. Quem busca mais conforto pode ir de Primeira Classe, um ônibus oficial do evento, comprado à parte, que realiza o percurso sem paradas, com desembarque em uma entrada exclusiva dentro do festival. São 17 pontos de embarque espalhados por toda a cidade do Rio de Janeiro, mas é necessário escolher um local e marcar o horário de partida. Entre os pontos estão: Aeroporto Santos Dumont, Copacabana, Ipanema, Praia Shopping, Centro e Recreio. Na volta, o público embarca no mesmo lugar de chegada, no momento em que desejar e para em qualquer um dos destinos.

Onde ficar?

Com a cidade cheia e a procura por hospedagem aquecida, as opções começam a ficar escassas. Uma opção é a rede B&B Hotels, que tem uma unidade que fica a menos de 15 minutos a pé do estádio, o que dispensa a necessidade de transporte público. Para o Rock in Rio, a rede conta com unidades próximas ao metrô, VLT e pontos de embarque do traslado oficial do evento.

Me siga nas redes sociais



Contato

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74