Faça as Malas

Quer conhecer um dos maiores Orquidários do Brasil?

por Marcos Craveiro
Publicado em 9 de março de 2012

O Orquidário de Guararema, que se chama Orquidácea, fica a 80 quilômetros de São Paulo e a 150 de Campinas, e recebe visitantes e compradores de várias regiões do Brasil, já que os preços são mesmo ótimos. Aliás, a cidade tem várias atrações turísticas para todos os gostos.

O Orquidácea foi originalmente concebido por Roberto Giorchino, quando era estudante. Sua mãe, D. Cecília B. Giorchino, possuía em casa aproximadamente 30 vasos da flor e nos períodos de descanso dos estudos, ele ajudava a cuidar de suas plantas, o que lhe trouxe experiência e amor pelo cultivo das orquídeas.

Após alguns anos, conheceu o grande orquidófilo, Sr. Heitor Gloeden, tendo sido seu grande incentivador. Dali em diante, começou a participar de reuniões, palestras e cursos do Círculo Paulista de Orquidófilos (CPO) adquirindo o hábito de frequentar exposições e, consequentemente, aplicando seus conhecimentos na Área.

Em fins da década de 70, faleceu o renomado orquidófilo, Sr. José Dias Castro, que possuía um acervo muito significativo de espécies. Roberto Giorchino, por sua vez, vislumbrando o futuro, adquiriu aquelas plantas, levando-as para Guararema, que oferece um clima ideal, e lá fundou, em meados de 1979, o Orquidário Pérola do Vale, hoje conhecido nacionalmente como Orquidácea.

Considerado por seus clientes e admiradores das flores como um dos melhores orquidários do Brasil em termos de organização, limpeza e qualidade de cultivo, o Orquidácea produz, em média, 150.000 mudas/ano, atendendo sempre as últimas tendências do mercado, com as melhores matrizes nacionais e internacionais.

Ele fica bem próximo do Centro da cidade, a cerca de 6 quilômetros por ótima estrada asfaltada. A entrada é franca.

Serviço:

Orquidácea. Estrada Heitor Pereira de Souza, 4415 (antiga estrada Municipal de Itapema), Guararema, SP. (11) 4693-1652
Horário de funcionamento: segunda à quinta – das 7 às 11h e das 13 às 16h30; sexta – das 7 às 11h e das 13 às 15h30; sábados, domingos e feriados – das 9 às 16 horas
Excursões com dia e hora marcados

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74