Para Crianças

Pulseiras de elásticos coloridos: última moda entre a criançada

por Kátia Nunes
Publicado em 1 de setembro de 2014

Eu não sei os filhos de vocês, mas Moises, e boa parte de sua turma, tanto da escola, quanto do condomínio, está entusiasmadíssimo com umas pulseiras de elásticos coloridos que ele mesmo faz. Parecem elástico de prender dinheiro, só que menores e de cores bem chamativas, alguns até são “multicolor”, como ele diz. Existe no mercado caixa com kit para produzir as pulseiras, vem com ferramentas e apoios parecidos com os de bordar, mas a meninada simplifica e faz nos dedos mesmo.

No primeiro dia ele trouxe uma pulseira pronta, dizendo que ganhou de uma amiga. Depois ele levou dinheiro e comprou outras duas bem coloridas que ele encomendou com as cores que escolheu. No terceiro dia trouxe uma para mim e outra para o meu marido com as cores dos nossos times. Em seguida, chegou com os elásticos que ganhou e ele próprio fez a sua!

A onda está tão forte que a escola proibiu a venda das pulseiras. Quem quiser levar para brincar na hora do lanche, tem que dar de presente pro amigo. Imagino que o “comércio” estivesse bem alvoroçado! Fui em cinco lugares procurar essas benditas para comprar e só ouço: ‘acabou”. Uma amiga não achou os elásticos avulsos e comprou o kit para o filho mesmo sendo a caixa rosa com a foto de uma menina estampada. “Foi o único jeito, ele não parava de cobrar”.

Achei essa ‘mania do momento’ cheia de pontos positivos: aproximou as meninas dos meninos – pois, nessa fase, eles nem se olham e se acham chatos –; desmistificou que pulseira, artesanato e talento para a arte é coisa só de menina; eles fazem pulseiras para dar de presente para quem gostam; mostram bastante interesse para algo que não seja videogame, e, claro, enfeitam os bracinhos!

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74