Há algo muito especial entre primos. Lembro-me dos meus na infância, o quanto éramos ligados, próximos, até cúmplices de tamanhas peraltices. Hoje cada um foi pra um lado, vivemos em cidades e estados diferentes, não nos vemos há bastante tempo e nossas vidas tomaram rumos inusitados. Mas o Facebook cumpre muito bem o seu papel e tem nos aproximado novamente, ainda bem!
Principalmente na infância, esse elo é muito forte. Depois das crianças nascerem, os encontros da família não tem graça sem a correria pela sala, a euforia no quintal e a mesa do almoço cercada de criaturinhas que mais riem do que comem. A ansiedade pelo próximo aniversário é grande e, quando o período sem se verem vai se estendendo, sempre surge a pergunta “de quem é a vez agora?”.
A ligação entre primos nos primeiros anos de vida é tão forte que independe de sexo. Aos 8 anos, Moises nem passa perto das meninas na escola – é quase… Meninas urgh! – mas adora brincar com a Isabel (10 anos), com a Giulia (7 anos) e até com a caçulinha Maria Luiza (3 anos) recém saída das fraldas.
Essa amizade é bonita de se ver. É gostosa de rememorar! Que venham mais encontros de família!
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74