Para Crianças

Precisamos ter medo das abelhas sem ferrão?

por Kátia Nunes
Publicado em 16 de julho de 2012


As abelhas amedrontam pelas ferroadas doloridas, mas, e as abelhas sem ferrão? Também é preciso ter medo delas? A abelha mais conhecida, preta de lista amarela, que foi até tema de filme – Bee Movie –, é a africanizada. Entretanto, o Brasil tem diversos tipos de abelhas nativas que não têm ferrão. A mais vista é a Jataí, no entanto, existe uma grande variedade delas voando por aí. Elas são menores, pretinhas e produzem um mel ainda mais saboroso e rico em nutrientes.

Uma boa oportunidade – tanto para pais, quanto para crianças – de conhecer mais sobre as abelhas sem ferrão, é participar da palestra que o apiário Baldoni, de Campinas, vai promover neste sábado, 21 de julho, no entreposto que fica na
Rodovia Campinas – Mogi Mirim.

A partir das 10h30, a meninada poderá visitar o meliponário (local de criação de abelhas sem ferrão) e aprender, com um monitor especializado, a biologia básica desses insetos enquanto os observa entrando e saindo de suas colmeias.

A palestra promete ser atraente, com linguagem e material didático adequados, mostrando as diferenças entre elas e as abelhas africanizadas, bem como a facilidade e a segurança em manejar as sem ferrão. A importância desses insetos para o ecossistema também será explicado, incentivando a garotada a preservar o meio ambiente.

Serviço:

Palestra: “Abelhas sem ferrão”
Local: apiário Baldoni. Rua Santo Bassan 125, Campinas, na altura da Rodovia Campinas Mogi Mirim, Km 121
Horário: das 10h30 às 11h30
Faixa etária: crianças até 12 anos
Ingresso: R$ 5,00 (5 a 12 anos), com direito a mel de metro. Crianças até 4 anos e pais não pagam
Informações: (19) 3257-2828 e www.baldoni.com.br

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74