Os pequenos estão sempre nos ensinando. Moises é resistente a novidades, teme trocar o certo pelo incerto. Ele até cede a experimentar quando estimulamos ou obrigamos e, muitas vezes, mesmo que aprecie, emburra no começo pra não dar o braço a torcer.
Prefere as mesmas frutas, passear nos lugares de sempre, quer repetir restaurantes, torce o nariz para novas comidas e até lançamentos no cinema ele vai cabreiro.
Nós, pais, que conhecemos o que lhes oferecemos, sabemos que é bom e que eles devem tentar. Na maioria das vezes, eles acabam aprovando. Em outras ocasiões, até se perguntam como viveram sem aquilo até hoje.
Taí um ação corriqueira do dia a dia que acontece entre pais e filhos na qual a confiança diz muita coisa. Pra nós, é um desafio insistir e convencer a que experimentem. A eles, o desafio é de inovar.
Busco sempre aprender nessa relação. Como mãe, a ter paciência, a usar a persuasão, a motivar e incentivar. Como pessoa, a abrir a mente e o coração para desafios proporcionalmente maiores.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74