Faça as Malas

O baile da Arena de Itaquera

por Marcos Craveiro
Publicado em 19 de fevereiro de 2015

Havia durante a semana antes do jogo entre o Corinthians e o São Paulo uma desconfiança no ar. O São Paulo não estaria preparado ainda para enfrentar o Timão de igual pra igual.

Por que? Tite era o responsável por essa dúvida. Ele conhecia seu elenco melhor que Muricy conhecia o dele. Tinha uma melhor definição tática, conhecia sua força, e sabia que Muricy estava atrasado nesses quesitos. E mais, o São Paulo ainda está em formação.

Mas na hora da batata assar, nada disso poderia afetar os times no clássico. Ninguém sabe, na verdade, como os jogadores vão se comportar quando a bola rola.

E ela rolou e o Timão mostrou sua cara. Foi pra cima, dominou e em nenhum momento do jogo, mesmo com o São Paulo tendo a bola em mais de 60% do tempo, foi inferior. Soube se defender.

O São Paulo esteve o tempo todo correndo atrás do Corinthinas. O gato e o rato. E o gato não encontrava o rato. Rápidos, Elias e Jadson não conseguiram ser marcados. Elias fez o que quis com a defesa sãopaulina e Jadson aparecia sempre livre para pensar o jogo e meter as bolas. Foi assim no primeiro gol em que ele olhou e lanço Elias sozinho sem marcação. Foi assim no segundo, gol irregular, é verdade – falta clara de Sheik em Bruno no início da jogada –, quando ele apareceu livre, sem marcação para driblar Reinado e chutar embaixo de R Ceni.

O Corinthians jogou como queria seu treinador, como estavam preparados para fazer seus jogadores, mas principalmente como quer seus de mais de 37 mil fanáticos loucos.

O São Paulo não foi apático, foi patético, frio, perdido e muito bem marcado. Ou Ganso jogou? Ou Luis Fabiano teve espaço?

Muricy tem culpa? Não sei, por que conheço seu trabalho forte. É um cara preparado, mas pode ter cometido um erro grave. Treina e joga com Michel Bastos de armador. E no jogo mais importante o colocou de lateral, para a entrada de Maicon, um bom jogador, mas só isso. Não criou uma só jogada e não marcou ninguém. Tinha que segurar Elias e falhou.

O juiz mineiro Ricardo Marques Ribeiro errou e seu bandeira muito mais no lance do segundo gol. O de sempre dessa juizada de uma safra mais que ruim. Eles não roubam, eles erram por incompetência e medo.

O São Paulo pode se recuperar? Vai.

E o Timão? É candidato ao titulo da Libertadores, podem me cobrar.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74