Por Marcos Craveiro & Danilo Bueno
Acabou de acontecer uma das importantes feiras de Turismo do Brasil a ABAV,que esse ano aconteceu em Pernambuco.
E como não podemos deixar de fora, aqui vão algumas novidades da Flórida.
A capital mundial das casas de férias foi apresentada pela gerente de Marketing da Experience Kissimmee, Ana Flavia Medina, na Vila do Saber. Essa região da Flórida, nos Estados Unidos, fica muito próxima dos parques temáticos e ganhou a vocação devido a uma legislação de Orlando que proíbe o aluguel de casas de temporada para turistas.

Dessa forma, Kissimmee se tornou uma opção para quem não deseja se hospedar em hotéis, especialmente grupos familiares de longa estadia.

O lugar conta com mais de 50 mil casas de férias, incluindo imóveis de até 15 quartos. Além da proximidade dos parques temáticos, o destino oferece atrações próprias, como o bairro Celebration…

e um jantar temático Medieval Times. “Outra informação relevante para quem faz turismo de compras é que os americanos compram em Kissimmee, onde as lojas costumam ser mais vazias, abastecidas e até com melhores preços”, contou Medina.

O gerente sênior de Vendas, Luiz Araújo, e a gerente de Soluções do Cliente, Deborah Baldin, apresentaram, na Vila do Saber, as novidades do Disney Destinations – O mundo da magia. Os parques Epcot e Magic Kingdom estão com novas atrações e shows de fogos previstos para a primavera americana de 2023, com a nova montanha russa Tron Lightcycle Run, que já faz sucesso na Disney Shanghai e mudanças no show de fogos a partir de maio de 2023. No Disney Springs, novas atrações estão previstas como o Circo du Soleil e o VR do Star Wars.


Com dicas para otimizar a experiência do turista, os agentes de viagens que participaram da capacitação ficaram por dentro dos ingressos mais vendidos – Park Hopper, que dá acesso a todos os parques (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom), além de poder adicionar ou não, os parques aquáticos. Ainda durante o painel, foi demonstrada a importância dos profissionais estarem atentos às datas comemorativas do calendário americano e ao deslocamento entre os parques para otimizar a experiência do cliente.

A ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) é reconhecida como uma das principais entidades de Turismo do Brasil. Presente nos 27 estados brasileiros, foi fundada em 1953, possui crescente força política e sua base é composta por mais de 2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 70% de toda a movimentação de vendas e distribuição de produtos e serviços turísticos no país.
A entidade tem entre seus objetivos difundir a educação através do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), com promoção de cursos, palestras, estudos e na gestão e curadoria da área educacional da ABAV Expo, a Vila do Saber. Globalmente a ABAV Nacional integra a World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e é co-fundadora do Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
A ABAV Nacional está presente no Instagram, Twitter, YouTube, Facebook, LinkedIn e TikTok e usa as #abavnacional #abavexpo.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74