Eu não sabia a importância de conviver com um bichinho de estimação até ter um em casa. Na verdade, três, temos três gatinhas. Sempre ouvi sobre os benefícios da criança crescer tendo ao lado um animal para brincar, aprender a respeitar a individualidade e as características do outro, ser responsável, carinhoso, aprender a ensinar e a amar. Só vim a ter bichos anos depois de casada, influenciada pelo marido que tem animais desde que se entende por gente.
Classifico como verdadeiramente revolucionária a mudança de conceitos e de prioridades que me acometeu a partir do momento em que permiti ter bichos em casa. Em 24 horas, problemas como bolas de pelos voando pelo ar, fios soltos no tecido do sofá, grão de ração caído no chão, caixa de areia para limpar, além de “inúmeras bactérias” que causam doenças simplesmente deixaram de ser problemas.
Em vez de queixas ou perda de tempo que eu pensava que teria, ganhei prazer, motivação, quietude, tranquilidade e mais da presença de Deus. E ganhei ainda um carinhoso compositor mirim, que vive criando músicas para as nossas “meninas”. Não tive a oportunidade de ter bichinhos quando pequena, mas pude proporcionar esse imenso benefício ao meu filho. E temos a chance de, diariamente, aprender mais e mais com a convivência dos nossos filhotes.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74