Para Crianças

Mudança de escola

por Kátia Nunes
Publicado em 21 de janeiro de 2016

Moises muda de escola. Não é a primeira vez, mas, diferente da ocasião anterior, aos 10 anos se manifesta, protesta, entende e dá sua opinião. A falta dos amigos que conquistou em cinco anos de convivência é o que pega.

Assim que demos a notícia da transferência ele se entristeceu. Nosso coração de pais estava muito apertado. Mas a razão fala mais alto: a dor do presente tem se revelado o alívio do futuro.

Tenho que confessar que fomos surpreendidos com a reação (madura) do Moises e pelo rumo da conversa. Diante da exposição de todos os prós que a mudança traria para a família, ele lacrimejou, mas aceitou, confiou na nossa palavra, na nossa decisão, nos abraçou, nos beijou e disse que nos amava.

Senti ali o real sentido da família: companheirismo, apoio, confiança, amor e respeito. Durante essas férias Moises viu e reviu a maior parte dos seus colegas em encontros proporcionados por nós e pelos outros pais, que, deliciosamente, tornaram-se nossos amigos também. Não vamos perdê-los. Melhor, vamos ganhar outros amigos. E que venham as novidades!

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74