Em uma decisão surpreendente, Morrissey anunciou a venda de todos os seus direitos comerciais relacionados ao trabalho dos Smiths. A informação, divulgada no site Morrissey Solo, inclui a marca e a arte gráfica da banda, direitos de merchandising, e sua parcela de direitos sobre as músicas e o publishing.
O cantor justificou a atitude dizendo que está “cansado de todas as ligações” com seus ex-colegas de banda, Johnny Marr, Mike Joyce e o falecido Andy Rourke. “Quero viver sem ter ligações com quem me deseja o mal e a destruição”, escreveu, complementando que, embora as canções sejam sua criação, elas geram “horror e rancor” em comunicações empresariais anuais. Ele finalizou a nota afirmando que precisa se proteger e cuidar de sua saúde.
Morrissey, que supostamente detém 50% dos direitos econômicos da obra dos Smiths (com a outra metade pertencendo a Johnny Marr), já havia acusado Marr de ignorar uma oferta para uma reunião da banda em 2024. Este ano, Marr confirmou a recusa, explicando que “a vibração não era adequada”. Ele concluiu, de forma sucinta, que “as relações se destroem, é a vida”, fazendo alusão às desavenças contínuas entre os dois.
#Morrissey #TheSmiths #Música #DireitosAutorais #JohnnyMarr #IndústriaMusical
Me acompanhe nas redes sociais para mais dicas de viagens!
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74