Faça as Malas

Louisiana e Tennessee -Vamos ver as locações da Série da Disney+ “A Lenda do Tesouro Perdido : No Limiar da História”.

por Marcos Craveiro
Publicado em 18 de janeiro de 2023

Por Danilo Bueno e Marcos Craveiro

Agora no Disney+,  uma série genial , baseada no filme com Nicolas Cage de 2004-A Lenda do Tesouro Perdido, que fez muito sucesso na época que estreou nos cinemas.

A Lenda do Tesouro Perdido : No Limiar da História, é o nome da série baseada no longa do cinema.

A série segue a personagem de Lisette Olivera enquanto ela segue pistas para um tesouro perdido e descobre segredos de família ao longo do caminho. Catherine Zeta-Jones interpreta sua inimiga determinada a encontrar as relíquias perdidas antes de qualquer outra pessoa.

Onde foi filmado?

Baton Rouge , é a capital  do Estado de Louisiana., fundada em 1699 e incorporada em 1817.

 

Old State Capitol (Usado em locações da filmagem)

 

O nome da cidade foi-lhe dado pelos franceses primeiros colonizadores desta região, e parece estar relacionada com um poste vermelho que os habitantes indígenas da área ali, teriam como marca da sua ocupação.

Baton Roude se encontra na margem oriental do Rio Mississipi, para onde correm numerosos byouts, ou ribeiros lentos que podem formar pântanos.

A Cidade fica distante de 128 km do Golfo do mêxico.

Trailer da Série que está no Disney+

https://disney.com.br/video/a-lenda-do-tesouro-perdido-no-limiar-da-historia-trailer-oficial-disneyplus

A série usa vários locais em Baton Rouge, como o Old State Capitol, a Old Governor’s Mansion e o USS Kidd, para citar alguns. Pryor disse que quando atrações como essa são apresentadas em uma produção da Disney, é um cartão postal visual da cidade em escala global.. A série, que foi filmada no início deste ano, não é apenas filmada, mas se passa em Baton Rouge.

Aqui o pessoal da produção filmando em Baton Rouge.

 

A diretora executiva do filme, Katie Pryor, disse que em Baton Rouge ,a Disney gastou mais de $ 50 milhões na capital, $ 17 milhões em folha de pagamento e isso foi apenas o começo. “Você olha para as pessoas que estão aqui há seis, nove meses, indo a restaurantes, lavando a seco e morando aqui.

Old State Capitol , visto por dentro.

A série usa vários locais em Baton Rouge, como o Old State Capitol, a Old Governor’s Mansion e o USS Kidd, para citar alguns. Pryor disse que quando atrações como essa aparecem em uma produção da Disney, é um cartão postal visual da cidade em escala global.

“O valor turístico disso, o valor de marketing disso é inacreditável”, disse Pryor. Além das locações visuais ideais, Pryor disse que equipes de filmagem treinadas e fornecedores estabelecidos em Baton Rouge apenas atraem mais produções para a área.

AS LOCAÇÕES :-

A Baton Rouge Film Commission disse que havia cerca de 200 membros da comunidade, membros da equipe, fornecedores e mais presentes. Squeaky Pete’s é um bar country e salão de dança no centro de Baton Rouge. Nós nos divertimos muito e desfrutamos de um ótimo happy hour, música ao vivo!

O Barzinho super agradável e que aparece na série: Squeaky Pete’s 

O USS Kidd (DD-661), um contratorpedeiro da classe Fletcher, foi o primeiro navio da Marinha dos Estados Unidos a receber o nome do contra-almirante Isaac C. Kidd, que morreu na ponte de comando de sua nau capitânia USS Arizona durante o ataque japonês de 1941 a Pearl Harbor.

USS Kidd (DD-661)

 

Uma Geral do Museu do USS KIDD, que tem importantes sequencias na série.

O Old Louisiana State Capitol, também conhecido como State House, é um edifício histórico do governo, e agora um museu, em 100 North Boulevard em Baton Rouge, Louisiana, EUA.

O edifício da torre do capitólio foi construído entre 1929-32.

 

Aqui o interior desse Museu magnífico.

LOCAÇÕES TAMBÉM EM MEMPHIS

Memphis é uma cidade às margens do rio Mississippi, no sudoeste do Tennessee, famosa pelos influentes estilos de blues, soul e rock ‘n’ roll que se originaram lá. Elvis Presley, B.B. King e Johnny Cash gravaram álbuns no lendário Sun Studio, e a mansão Graceland de Presley é uma atração popular.

Outros marcos musicais incluem o Rock ‘n’ Soul Museum, o Blues Hall of Fame e o Stax Museum of American Soul Music Experimente 120 acres dedicados à vida e carreira de uma lenda americana, Elvis Presley, o Rei do Rock ‘n’ Roll.

 

São atrações de Turismo da Cidade e até sua  mansão em Graceland, onde também são garavadas algumas cenas e, sequencias bem originais ,e ainda mostrando seus  discos de ouro, os macacões com joias, os carros clássicos e as exposições interativas. Até o novo hotel The Guest House at Graceland , está na série.

A arquivista de Graceland, Angie Marchese, supervisiona o conteúdo da casa e as áreas de museu, armazenamento e exibição anexas.

Ela disse: “O andar de cima em Graceland, mesmo quando Elvis estava aqui, sempre foi uma parte muito privada da casa. Mesmo os amigos e familiares mais próximos de Elvis não subiam a menos que fossem convidados pessoalmente.

Mas por que falamos aqui do andar superior, por que lá em uns dos capítulos tem sequências incríveis acontecendo.Lógico que todas fictícias.

“E quando abrimos as turnês em 1982, a família solicitou que mantivéssemos o andar de cima privado, e ainda honramos esse pedido e o mantemos privado até hoje.” Diz Angie.

Vale a pena maratonar e ver essa super série no Disney+ ainda hoje.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74