Quando criança, em Santos, eu tinha um vizinho ainda mais novo que eu que amava ler. Entre outras leituras, ele não saia para brincar enquanto não passava os olhos no jornal do dia. Aquilo me irritava, pois eu queria brincar o quanto antes, mas, já no meu entendimento, eu o admirava. Não vejo o Eliezer desde que vim morar em Campinas há 20 anos, mas tenho boas notícias vindas de sua mãe, Denise, de que se tornou um profissional de destaque no ramo portuário e de importação e exportação e um pai de família exemplar.
Cresci com um objetivo: quando tiver meu filho vou fazer com que goste de ler como o Eliezer. E, graças a Deus, cumpri. Leio para Moises desde sempre. Sua biblioteca não é nada modesta para uma criança de 7 anos, isso eu posso dizer com orgulho. E ele também se orgulha de suas estantes recheadas de publicações diversificadas. Toda noite, antes de dormir, o ritual da leitura o instiga (e eu adoro vê-lo assim!). Variamos entre livros de animais, de astronautas, de terror, corpo humano, gibis, contos de fada, Bíblia para Crianças, revistas e jornal. Claro, este não poderia faltar.
Em função disso, nunca perco a chance de ter exemplares novos da promoção Coleção Itaú de Livros para Crianças. Anualmente, a Fundação Itaú Social disponibiliza três volumes diferentes gratuitamente, que são entregues pelos correios depois do pedido feito pelo site http://itau.com.br/itaucrianca/.
Já é o terceiro ano que me cadastro e quando os livros chegam em casa é uma verdadeira alegria para nós. Os temas são muito bem selecionados. As histórias são envolventes – muitas vezes clássicos da literatura infantil – ou mesmo poesias e parlendas. Para saber o que leva a Fundação Itaú Social a distribuir livros gratuitamente por todo o Brasil e outras ações que promove, o site é http://www.fundacaoitausocial.org.br.
Faça também o cadastro e leia para seu filho. Caso não os tenha, encomende e entregue os livros para uma criança que você conheça. O objetivo do Itaú Criança é esse mesmo, divulgar. E eu vou dar um jeito desse artigo ser lido pelos meus saudosos vizinhos!
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74