“Pode acontecer porque todo mundo vem falando muito, essas coisas às vezes nem tem nada a ver com o Corinthians. Não digo que o árbitro vá errar, mas num lance duvidoso, ele pode não fazer a coisa certa”.
Essa frase, dita assim, não parece ter sentido, mas quando quem diz é o goleiro do Corinthians, fica claro o que ela quer, na verdade, representar. O medo dos jogadores pelo que vem, ou pelo que pode vir da cabeça dos árbitros que apitarão jogos do Timão daqui pra frente.
Tem pressão pela frente. E ela já vem de anos. Recentemente, o Corinthians foi beneficiado por erros de arbitragem contra Fluminense – escandaloso -, Avaí e São Paulo. Mais atrás, a Ponte Preta foi operada na Arena de Itaquera e até se criou o fantasma de que “caiu em Itaquera, já era” em alusão à força do Timão em casa.
Cassio falou, Tite rebateu e os jogadores do Corinthians sabem. Tem pressão pra cima da arbitragem, que, repito, é ruim. Não por intenção, mas por falta de árbitros melhor que os outros 19 do Brasileiro. Não precisava dessa lama na sua camisa. São ruins mesmo. E árbitro ruim, é também pipoca, ou seja, medroso. Na Arena de Itaquera eles se borram, o bandeira, então, nem se fale. Alí, correndo perto da Fiel, não tem macho.
Então é o que temos. Arbitragem medrosa e time com medo dela. O Corinthians eu digo. Mas deixo uma ressalva. O Corinthians é melhor que os outros 19 do Brasileirão. Nem precisava dessa lama na sua camisa.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74