Para Crianças

“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”

por Kátia Nunes
Publicado em 10 de agosto de 2017

Para quem curte longa-metragens de super-heróis, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” é imperdível. Taí um filme bem divertido, empolgante e cheio de surpresas. A opção pelo enredo que traz um Homem-Aranha jovenzinho, dando seus primeiros passos na carreira de herói foi certeira: faz os mais velhos gargalharem com as trapalhadas típicas da adolescência e os pequenos se aproximarem do personagem, achando, quem sabe, que um dia pode acontecer com eles!

Moises e o inseparável vizinho Samuel saíram da sessão noturna do cinema pulando os bancos do corredor do shopping, correndo desviando de pilares e tentando se pendurar nos corrimões mais altos da escada. “Calma aí, Peter Parker, aí vão descobrir o seu segredo!”, eu disse. Não pude me conter! Hehehe.

Na manhã seguinte, lá estava Moises, na altura dos seus recentes 12 anos completados, procurando na gaveta a fantasia antiga do homem-aranha que, para sua decepção, só a máscara ainda lhe servia. Não deu outra: “mascarou-se” e foi chamar o amigo para continuar a aventura.

Não é só o enredo que faz o “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” ser um bom programa. A atuação do ator principal Tom Holland, do jovem amigo Ned Leeds, interpretado por Jacob Batalon, dos feras da encenação Robert Downey Jr. – o Homem de Ferro ­–, e de Michael Keaton, no papel do vilão Abutre, contribui para a excelente composição do filme. Sem esquecer do Capitão América (Chris Evans), que traz mensagens virtuais de motivação e autoajuda do começo ao fim da fita. Prestou atenção? Até o fim da fita. Literalmente.

Bom cinema!

(Veja a programação do filme nos cinemas de Campinas)

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74