Para Crianças

Herança

por Kátia Nunes
Publicado em 28 de setembro de 2015

A notícia de que serei tia-avó chegou ao mesmo tempo suave e intensa. Meu coração se encheu de alegria, de orgulho, de saudade do meu sobrinho criança e de um grande sentimento de continuidade dos “Nunes”.

Em tempos de troca de mensagens por Whatsapp e Facebook, o telefonema que o Tiago, que mora em Curitiba, fez para me contar sinalizou que sou especial e que a notícia era mais especial ainda. “Vou ser pai”, ele vibrou.

Fui a segunda mãe do Tiago e dos seus irmãos Mateus e Lídia no que tange a cuidados e a melhor confidente dos três no papel de tia. Os rumos da vida arrancaram de nós a convivência estreita e há uns 20 anos já não sabemos mais como é o dia a dia do outro.

Na casa dos 30 anos, eles amadureceram, se profissionalizaram e já constroem a própria vida. É o tempo passando…

A emoção ainda estava à flor da pele quando, há poucos dias, meu marido pede para eu assistir a um vídeo que recebeu no celular e começa a me filmar. A gravação mostrava Tiago e Daniele durante exame de ultrasson em que o médico diz que é uma menina. Que legal! Aí o médico pergunta qual será o nome e Daniele responde depressa: “Helena”. Uau! Helena é o nome da minha mãe, que tem 87 anos e, vítima do Mal de Alzheimer, não se sentirá lisonjeada com a baita homenagem.

Desde então, estou flutuando, em transe e não consigo pensar em outra coisa. Sou muito feliz pela família que formei, pela família da qual eu venho, pela família que o Tiago está formando e pelos meus “filhos” adultos e “curitibanos”. Deus, muito obrigada por tantas bênçãos!

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74