Faça as Malas

Ghostbusters Mais Além – Essa quinta somente nos Cinemas

por Marcos Craveiro
Publicado em 16 de novembro de 2021

ATENÇÃO – Já é nessa Quinta dia 16 de Novembro , nos cinemas, quando iniciaremos mais uma nova aventura

GHOSTBUSTER MAIS ALÉM!

trailer

Em Ghostbusters: Mais Além, quando uma mãe solteira e seus filhos se mudam para uma pequena cidade, eles começam a descobrir sua conexão com os caça fantasmas originais e o legado secreto que seu avô deixou para trás. Classificação indicativa 12 anos, contém violência e linguagem imprópria.

Se um problema surge na sua vizinhança, quem você vai chamar? Quem cresceu nos anos 80, vai ter a resposta na ponta da língua — Os Caça-Fantasmas, é óbvio! A franquia que mistura comédia e ficção científica com monstros sobrenaturais fez um sucesso estrondoso no passado, liderada por Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson. Mas desde então, ao tentar explorar novos horizontes, os produtores têm sofrido para atualizar este conceito para uma nova geração.

 

A trama acompanha a desestruturada família Spengler, ressentida pela reclusão do Caça-Fantasmas Egon por quase 40 anos após os incidentes de Nova Iorque. Quando sua filha recebe a notícia de sua morte, ela leva os filhos para conhecer a cidade onde seu pai havia passado seus últimos anos. Mas ao chegar lá, a família acaba envolvida em uma trama milenar para reviver uma deusa suméria determinada a destruir o mundo.

Ancorar os novos protagonistas tão profundamente na mitologia existente dos Caça-Fantasmas fez toda diferença para construir uma coesão neste universo. Apesar de trazer rostos completamente novos, a sensação de continuidade na história fica aparente desde as primeiras cenas, mesmo que o filme esteja determinado a assumir um tom bem diferente.

Longe das galhofas que funcionavam bem nos anos 80, Mais Além se aproxima mais dos sucessos recentes do cinema que encaram fantasia de um jeito mais sério, enquanto flerta com a ficção científica e um leve toque de terror. Pode parecer uma mistura arriscada, mas incorporar técnicas do terror ajuda a destacar o longa do resto da franquia, seja com os esparsos jump scares ou do jeito esquivo de apresentar seus monstros e mistérios.

O jeito que o filme olha para o passado, inclusive, é com tamanho respeito que decisões técnicas que seriam arriscadas em outros títulos, como recriar atores que já morreram usando efeitos especiais, acabam funcionando como uma emocionante homenagem. É o desfecho mais honroso possível a narrativa que começou em 1984, deixando o caminho livre para uma nova geração de fãs se apaixonar por este universo.

 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74