A febre da garotada no momento são os The Trash Packs, serzinhos coloridos de borracha macia com aspectos asquerosos que vêm em pequenas latas de lixo fosforescentes. Eles podem vir acompanhados de um caminhão de lixo cujas ilustrações do adesivo denotam gosmas escorrendo, em latões pretos e grandes que trazem compartimentos para encaixar as latas menores ou ainda dentro de um saquinho plástico cheio de pó que, quando colocado na água, passa por um processo químico borbulhante e nojento cheio de suspense até revelar os modelos dos novos “amiguinhos”. Só falta feder!
Existem várias formas de brincar e as mais divertidas são as que envolvem um ou mais colegas, que arremessam os seres contra as latas de lixo empilhadas pra saber quem derruba mais. Há quem aposte os próprios bonecos como recompensa pelo bom desempenho e aí a garotada vai trocando os repetidos e ganhando os que “sempre” desejaram.
Claro que os pais acabam gastando porque os filhos querem mais e mais e cabe à família impor qual é o seu limite de maneira salutar. Por outro lado, essas febres de brinquedos estimulam a convivência, o compartilhamento, a obediência à regras, o respeito, além de divertir bastante.
Em um ano passamos por outras manias que ainda mexem com a criançada, como as pulseiras coloridas de formas diversas e os beyblades. Nós também tivemos “febres” na nossa infância: bambolês, patins, iô-iôs. Talvez as manias do nosso tempo focassem mais atividades ao ar livre. Mas o mundo mudou e se os brinquedos não forem adaptados para os dias atuais não se tornarão febre!
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74