Eu Por Aí

EUA quer aumentar número de turistas brasileiros

por Eduardo Gregori
Publicado em 22 de maio de 2018

O presidente e CEO da US Travel Association, Roger Dow (foto), destacou nesta terça-feira (22/5), segundo dia da IPW, maior feira de turismo dos Estados Unidos que acontece em Denver, no estado do Colorado, que o turismo é vital para a economia norte-americana.

De acordo com o executivo, ações como a ampliação dos vistos de cinco para 10 anos para países como o Brasil, além do programa Visa Waver, que permite a entrada de estrangeiros de forma menos burocrática e realizada eletrônicamente, contribuem de maneira significativa para impulsionar ainda mais o número de visitantes no país.

Dow destacou também as ações da Transportation Security Administration (TSA), órgão responsável pela segurança de visitantes e cidadãos norte-americanos que desembarcam e circulam dentro do país. De acordo com o executivo, o órgão tem investido em tecnologia para facilitar a gestão de pessoas, bagagens e cargas sem depreciar o alto nível de segurança. Uma pesquisa realizada pelo órgão mostra que 4 entre 5 cidadãos americanos concordam com as medidas adotadas pelo TSA para garantir a segurança de quem viaja.

Outra medida que tem facilitado a admissão de estrangeiros é o programa Open Skies, do qual o Brasil tornou-se recentemente signatário. Segundo Dow, as companhias aéreas informam com antecedência os dados do viajantes para as autoridades, tornando possível, desta forma, o pré-c0ntrole de quem pretende ingressar em solo norte-americano.

Graças a este programa, por exemplo, brasileiros já podem passar pelo controle de fronteira eletrônico sem a necessidade de uma entrevista, dependendo da análise dos dados realizada pelas autoridades norte-americanas.

Brasil

Apesar da crise econômica enfrentada pelo Brasil e pela recente alta do dólar frente ao real, Dow afirmou que o Brasil tem uma expressiva contribuição para o turismo dos Estados Unidos. O executivo disse que é preciso trabalhar para que o número de turistas brasileiros siga crescendo. “É preciso crescer e não apenas manter o número que temos”, afirmou.

* Eduardo Gregori viajou para Denver a convite da US Travel Association

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74