A joint venture permite que as transportadoras de bandeira dos dois países e os membros da Star Alliance expandam e aprofundem a relação de code-share, aumentando a cooperação comercial em voos entre o Canadá e a China e nos principais voos domésticos em ambos os países. A intenção é oferecer aos clientes que viajam entre os dois países benefícios maiores e sustentáveis, incluindo uma maior oferta de voos, produtos e serviços.
À medida que a joint venture for implementada ao longo dos próximos seis meses, os clientes poderão desfrutar de maiores opções de voos, além de melhores tarifas e viagens sem interrupções, com horários otimizados, vendas conjuntas, privilégios para passageiro frequente e acesso recíproco aos lounges de ambas companhias.
Recentemente as transportadoras expandiram o code-share, efetivado em 05 de maio de 2018, aumentando o número de oportunidades de voos de conexão entre o Canadá e a China para 564 por dia. Em dezembro de 2017, a Air China e a Air Canada implementaram um acordo de reciprocidade para os lounges e introduziram a primeira promoção conjunta para os passageiros frequentes das companhias aéreas, envolvendo seus respectivos programas, o PhoenixMiles e o Aeroplan.
Para atender o aumento da demanda, nos últimos dois anos a Air China lançou voos diretos ligando Pequim a Montreal, e a Air Canada lançou novos voos diretos entre Montreal e Xangai. As duas operadoras agora operam até um total de 52 voos transpacíficos por semana entre o Canadá e a China – de Toronto, Vancouver e Montreal para/de Pequim e Xangai.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74