Localizada no bairro de La Boca, o Caminito é uma rua-museu emblemática de Buenos Aires, conhecida pela sua extensão de 150 metros de casinhas coloridas, murais, esculturas, lojinhas e restaurantes. A rua é muito popular e um dos principais pontos turísticos da cidade!
Todo mundo que a visita, inevitavelmente, tira a tradicional foto na frente do edifício principal do lugar (onde hoje está uma loja da Havana) ou acaba posando com os dançarinos de tango que ficam por ali justamente para fazer uma foto “típica”.
Com a chegada de imigrantes no final do Século XIX ao bairro de La Boca pelo porto, a área começou a ser ocupada por moradias coletivas, os “conventillos”, casebres de madeira com revestimento de chapa, habitadas cada uma por uma família diferente.
Na década de 1950, liderado pelo pintor Quinquela Martín, um grupo de moradores decidiu renovar a região, que se encontrava em péssimas condições.
Com restos de tinta colorida que os moradores conseguiam pelas redondezas, as casinhas ganharam sua famosa identidade, e vários artistas se dispuseram a ajudar na revitalização do lugar, através de pinturas de murais e de doações de esculturas.
Hoje o Caminito é um dos lugares mais populares entre os turistas que visitam Buenos Aires. Seus cortiços e construções emaranhadas de cores vibrantes se tornaram ateliês e lojas.
Explorar a região é uma ótima ideia para conhecer a veia turística de Buenos Aires e também conhecer um pouco mais da história da cidade.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74