Faça as Malas

Edição paulista do Visit USA 2023 termina em Campinas com capacitação de 240 Agentes de Viagens

por Marcos Craveiro
Publicado em 14 de agosto de 2023

Jussara Haddad (US Commercial Service) e o cônsul comercial dos Estados Unidos em São Paulo, Elmer Richardson

Workshop do VISIT USA 2023 Campinas.

Com uma delegação composta por 30 expositores, representando os principais destinos,

atrações e operadoras que vendem o produto Estados Unidos por meio dos canais de

vendas das agências de viagens brasileiras, o Visit USA realizou no mês de agosto a terceira e última

etapa da edição 2023 para o mercado brasileiro.

O cônsul comercial dos Estados Unidos em São Paulo, Elmer Richardson na abertura do Evento em Campinas.

Depois do Rio de Janeiro, em março, São Paulo chega a vez de Campinas sediara semana passada no The Royal Palm Plaza em Campinas, as versões paulistas com agendas que, além da área de exposições, incluiu uma programação de seminários educacionais exclusivas  para a atualização dos profissionais do setor sobre as inovações em produtos e destinos turísticos dos Estados Unidos, que entre as duas edições totalizou mais de 50 sessões.

 

O Brasil tem sido tradicionalmente um dos principais mercados internacionais para

destinos norte-americanos, e o Visit USA tem papel fundamental na capacitação dos

profissionais que estão na linha de frente do atendimento ao público. No ano passado,

mais de 1,2 milhão de brasileiros visitaram os Estados Unidos e somente nos primeiros

seis meses de 2023, o fluxo já chegou a 710 mil brasileiros, indicando recuperação

contínua do impacto da pandemia.

Segundo o Consulado dos EUA em São Paulo, as equipes consulares esperam processar

mais de 1,2 milhão de vistos este ano, resultado da maior demanda de vistos de todos

os tempos. Em média, a embaixada e consulados dos EUA no Brasil processam mais de

6 mil vistos todos os dias em seus cinco postos.

As edições do Visit USA 2023 contaram com o patrocínio de Disney Destinations,

Experience Kissimmee, Hertz International e Visit Orlando. Confira algumas das

novidades apresentadas pelas quatro delegações:

Disney Destinations

Disney Destinations – Ainda dentro das celebrações pelo 100º aniversário da The Wat

Disney Company, o Walt Disney World Resort, em Orlando, guarda para o final do ano a

abertura do Journey of Water, Inspired by Moana, uma trilha interativa e divertida ao ar

livre que também oferecerá aos visitantes a oportunidade de aprenderem mais sobre a

importância da água e descobrirem sua personalidade lúdica – assim como Moana fez

em sua heroica viagem. O EPCOT contará, ainda, com um novo bairro – World

Celebration -, que terá jardins diferentes a cada estação e será palco de renomados

festivais. Também, o EPCOT ganhará um espetáculo noturno com muita música,

pirotecnia, lasers e iluminação especial.

EPCOT CENTER na Disney World.

 

Representante da Disney Destinations a simpática Thais Ramos.

 

Experience Kissimmee – Participou deste Visit USA com uma delegação liderada pelo

CEO do bureau de turismo da cidade, DT Minich, e composta pelo time de relações

públicas, vendas e marketing. Localizada a 25 minutos do Aeroporto Internacional de

Orlando (MCO), Kissimmee oferece uma experiência férias repleta de opções com

parques temáticos e atrações mundialmente famosas, atividades ao ar livre e muitas

compras. Kissimmee é a capital mundial das casas de férias, com opções que variam de

pequenos condomínios a mansões com até 15 quartos.

Em Campinas quem abrilhantou o show de Kissimmee  foi Ana Flávia Medina.

Hertz International – Reforçou anúncio de que desde outubro passado, os três veículos elétricos incorporados à frota da locadora no início de 2022 – Tesla Model 3, Tesla Model Y e Polestar 2 – já podem ser alugados nos Estados Unidos, com pré-pagamento no Brasil. Entre as vantagens estão o pagamento em Reais, sem IOF, com parcelamento nos cartões de crédito em até 10x sem juros, garantia do câmbio do dia, e o ciente já viaja com o seu voucher emitido. Agências de viagens também se beneficiam porque recebem o seu comissionamento mais rapidamente. Somente considerando o primeiro semestre de 2023, os carros elétricos já representaram 11% das locações emitidas para os Estados Unidos.

Palestra da SG Rentals.

Visit Orlando

O Passeio do Fantástico Filmes dos anos 80 , TRON  no Magic Kindom.

O Visit Orlando ,destacou em sua participação o Orlando Travel Academy, ferramenta de treinamento on-line por meio da qual oferece ofertas exclusivas para os agentes de viagens. Entre as grandes novidades confirma para este ano, ainda, o início das operações do Brighline, trem que transportará passageiros de Miami, com paradas em Fort Lauderdale e West Palm Beach, até o Orlando International Airport in 2023. Além disso, reforça a divulgação de atrativos além dos parques temáticos – de experiências ao ar livre a atividades esportivas, passando pela diversificada oferta gastronômica e muitas outras opções disponíveis nos charmosos distritos da cidade.

Workshop do VISIT USA 2023 em Campinas.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74