Blog do Vinho

Don Jorge Geisse, uma ‘wine in bag’ de respeito

por Suzamara Santos
Publicado em 25 de agosto de 2020

Tomar uma ou duas taças por dia é uma recomendação clássica a quem pensa em aderir ao vinho para promover a saúde. Essa medida é justa, mas gera uma queixa unânime: deixar a garrafa aberta por vários dias na geladeira. Quem leva a sério o consumo para tal finalidade já deve ter descoberto a praticidade das wine in bag, aquelas caixas em tetra pack, geralmente de três litros, dotadas de uma torneira que permite o consumo da bebida aos poucos (pelo menos em 45 dias), sem qualquer contato com o oxigênio.

Don Jorge Geisse: wine in bag com nome e sobrenome. Fotos: Divulgação

As grandes vinícolas brasileiras oferecem essa opção que, convenhamos, é uma mão na roda não só para quem está preocupado com o coração, mas para quem não espera companhia para se servir de uma boa dose habitual. Mas que vinho vem dentro dessas embalagens? Claro que ninguém vai abrir uma caixa esperando encontrar uma bebida de grande complexidade. As boas marcas oferecem um vinho fácil de tomar, acessível, com bom custo benefício e, principalmente, honesto.

E uma novidade nessa categoria de vinhos chamou a atenção dos consumidores na semana passada. A Família Geisse, referência em vinhos de qualidade no Brasil e Chile, lançou sua wine in bag: a Don Jorge Geisse, nome que presta homenagem ao pai do enólogo chileno Mario Geisse, o respeitado comandante da marca. Don Jorge era um entusiasta do vinho. Ele  tinha o hábito de consumir um taça por dia e costumava percorrer as vinícolas em torno de Santiago a procura do vinho que seria a sua bebida para o ano inteiro.

Mario Geisse: um dos enólogos mais respeitados no Brasil

Como se vê, uma assinatura que remete a cuidado e capricho. Trata-se de um blend de Cabernet Sauvignon (60%) e Carménère (40%), que vem do Vale do Colchagua, um dos grandes terroirs de uvas tintas do Chile. Tanino sedoso, redondo, de boa acidez, que sempre chama para a segunda taça”, comenta o diretor comercial e neto de Don Jorge, Rodrigo Geisse, na apresentação da caixa. Segundo ele, a ideia é quebrar o paradigma das wines in box e demonstrar que é possível tomar um grande vinho todos os dias, com uma relação de custo/benefício excelente.

A caixa contém três litros ou quatro garrafas com 24 taças, da safra 2018, sendo que 30% do passou por barrica. Segundo a descrição de Mario Geisse, “vinho de coloração rubi intenso, aromas de frutas escuras com toque de café e especiarias, na boca apresenta agradável acidez e taninos suaves que permitem apreciar muito bem as sutis notas de frutas escuras, como amora, e as  leves notas de café e especiarias.”

Para quem se interessou, a Don Jorge está à venda no site da marca: loja.familiageisse.com.br, a R$ 160. Mas atenção: é o tipo de lançamento que se esgota rápido, portanto, corra.

 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74