Consoantes Reticentes…

Demorando no box

por Marcelo Sguassábia
Publicado em 29 de novembro de 2014

 

EU SONHO COM STRUDELS NESSES MESES DE ALUCINAÇÃO. DAQUELES TRANSBORDANTES DE RECHEIO, TÃO GENEROSOS DE MAÇÃS E PASSAS QUE MELEM TODA A CAIXA DE BRITA NO S DO SENNA. STRUDELS QUE PASSEM RASPANDO NOS GUARD RAILS DE MÔNACO, DEIXANDO UM RASTRO DE CANELA E AÇÚCAR DE CONFEITEIRO. UNS TRINTA BÓLIDOS-STRUDEL, LINDOS E RELUZENTES. RUMINAREI UM A UM, E DEPOIS DE EMPAPUÇADO USAREI A BANDEIRA QUADRICULADA COMO GUARDANAPO.

– Ele vai ficar bom.
– O pior é que vai
– Apesar do coma, né. O cara é forte como um touro.

– Mas está imóvel. Imóvel, logo ele.

TOLOS, EU ESTOU ÓTIMO. QUEM ESTÁ EM COMA NÃO TEM CONSCIÊNCIA QUE ESTÁ. SE PENSO QUE POSSO ESTAR É PORQUE NÃO ESTOU. FALEM, FALEM MUITO. E PENSEM MESMO QUE EU VEGETO, PARA FICAREM BEM À VONTADE.

– Veja, Orthild, o contrato é muito claro. Em caso de óbito, o patrocinador honra o valor assumido até o final. Temos que mostrar perícia na manobra. A família não está em condições psicológicas de se atentar a esse assunto, e isso conspira a nosso favor. Ou ajeitamos a nossa vida agora, ou nunca mais.
– As procurações que temos dão conta de tudo?
– Penso que são suficientes.

BASTARDOS… O HOMEM LÁ DE CIMA, O DONO DE TODAS AS ESCUDERIAS, HÁ DE TIRAR A VIDA DE VOCÊS COM UM LOTE DE STRUDELS AZEDOS E COM VALIDADE VENCIDA..

– O queixo dele é grande mesmo, olha só. Não sei como cabia dentro do capacete.
– Não fosse pelo carro mais rápido, ele ganharia as corridas porque o queixo iria chegar na frente.

COMO VOCÊS SÃO MALDOSOS, TÃO CHEIOS DE HUMOR DE HUMOR INCONVENIENTE EM HORA IMPRÓPRIA. O QUEIXO É GRANDE PELA MASTIGAÇÃO COMPULSIVA DE STRUDELS. EM TODOS OS TREINOS CLASSIFICATÓRIOS, FIZ A VOLTA MAIS RÁPIDA ENTRE UM STRUDEL E OUTRO. E EU AGORA TENDO QUE ME CONTENTAR COM ESSE SORO. CHUCRUTES ME MORDAM.

– Tem hora que ele parece estar se mexendo.

MUITA, MUITA NEVE NA PISTA. VOAVA MONTANHA ABAIXO, COMO SE AO FIM DA PROVA HOUVESSE, NO LUGAR DE PÓDIUNS, DE CHAMPANHES E COLETIVAS, UMA BELA FORNADA DE STRUDELS FUMEGANTES À MINHA ESPERA.

– São espasmos inconscientes, ele não escuta nada. Nós precisamos ser mais rápidos agora do que ele foi a carreira toda. O ocorrido repercute cada vez mais na imprensa, o quadro se agrava e daqui em diante a contagem é regressiva.

QUATRO VOLTAS PARA O FINAL, TALVEZ TRÊS. UM STRUDEL DE OITO QUILOS, EM AÇO ESCOVADO, ME ESPERA SE CONSEGUIR VENCER… ESTOU PAGANDO PELA MINHA IMPRUDÊNCIA. DEVIA TER USADO PNEUS DE NEVE.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74