Consoantes Reticentes…

Debaixo de sete palmos

por Marcelo Sguassábia
Publicado em 26 de julho de 2016

Imagem 1 – O carioca Leonardo Garcia Cavaleiro deve ser o orgulho de seus pais. Deve ser bom marido, bom pai. Um cara honesto e eu não duvido disso. Nunca matou uma mosca. Deve acreditar no Pai lá de cima e, com certeza, faz suas orações ao levantar e ao deitar-se.

Camarada e amigo dos amigos, não duvido disso. E candidato a funcionário do mês, com certeza. Bom parceiro no outro trabalho, quase um hobby. Neste, ele apita jogos de futebol. Entra em campo todo trabalhado num uniforme novo, tênis limpo, meias esticadas, Ao lado dele os bandeiras e o quarto árbitro. Apito na boca, olhar esperto, mente rápida.

Imagem 2 – Quando a gente está num boteco com amigos e já depois de comer aquela porção de mortadela com limão espremido, varias vezes indo e vindo ao copinho de cachaça escondido no balcão e com um copaço de cerveja gelada à disposição, começa o futebol na TV.

Daí tem um pênalti claro e o Leonardo não marca. Aí vem um gol que ele invalida por que não viu a bola entrar um palmo pra dentro do gol. E depois mais um penal claro. E o cara não marca.

Em revolta total a galera grita: Ladrão, gaveteiro, vagabundo, safado… e por aí vai. Nego joga o chinelo na TV do Mané dono do boteco. Ele joga outro até por que a tv é velha mesmo. E a Macaca que estava sobrando em campo… só empata o jogo.

Imagem 3 – Leonardo não é ladrão e nem o Inter pediu à CBF pra que ele operasse a Ponte. O cara não se vendeu, isso é acusação leviana. Então o que ele é? Qual a explicação para essa baba toda?

Imagem 4 – Leonardo saindo da CBF depois de demitido por justa causa. Enganação explícita. Ele não é juiz de futebol. O cara faltou e colocaram o motorista. A única explicação para o que aconteceu. Ele não é juiz, é clone, é maluco que fugiu do hospício. E mais, se fosse, não teria condição técnica de apitar na primeira divisão do futebol brasileiro.

O que aconteceu é culpa de quem escalou.

E mais: se apitasse no Jambeiro aqui perto de casa tava num caixão embaixo de sete palmos.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74