Os primeiros 15 dias de férias do Moises foram quase todos longe da gente. Acampamento da escola e estada em casa de amigos em outras cidades em duas ocasiões tomaram a primeira metade de julho. Temos por princípio oferecer-lhe a oportunidade de ter novas experiências. Muitas vezes essas chances não vêm de nós, mas de terceiros e, no papel de pais, está em nossas mãos permitir – ou não – que as oportunidades se efetivem.
Claro que sentimos saudades, óbvio que ficamos preocupados, evidente que pensamos nele o tempo todo e que às vezes até ficamos sem lugar na rotina tão diferente sem ele do lado. Mas o criamos para o mundo com a confiança nAquele que o protege e o conduz estando nós presentes ou não.
Se a oportunidade de vivenciar coisas novas incluir a família inteira, beleza, vamos nessa! Se não, embarcamos juntos da mesma forma, incentivando e dando a retaguarda necessária.
Toda vez que Moises sai da ‘barra da nossa saia’ ele volta com novidades. Aprende a gostar de uma comida que não ia com a cara, adquire novos interesses, pratica atividades inéditas, chega com novas histórias, enfim, amplia seus horizontes. É disso que o mundo precisa: de gente com mente aberta, versátil e de conhecimento vasto. Como pais, temos o dever de prepará-lo para o futuro.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74