A NASA seleciona astronautas de um grupo diversificado de candidatos com uma ampla variedade de experiências, de cientistas a pilotos. Dos milhares de inscrições recebidas, apenas algumas são escolhidas para fazer parte do corpo de elite de astronautas da NASA. Todos os dias no Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy, na Florida, a aproximadamente 1 hora de Orlando, e oss visitantes têm a rara oportunidade de conhecer um astronauta veterano da NASA.

De 18 a 23 de Julho é a vez do Astronauta Brasileiro Marcos Pontes.
Conheça o Astronauta do Dia em qualquer uma das seguintes oportunidades. Consulte a programação diária para saber os horários de cada um quando chegar.

Kennedy Space Center Visitor Complex

Os briefings diários do Astronaut Encounter permitem tempo para uma apresentação do astronauta e uma sessão de perguntas e respostas, portanto, esteja preparado para perguntar a ele o que você sempre quis saber.
Os visitantes também podem obter um autógrafo de astronauta na The Space Shop e no Shuttle Express em vários horários do dia.
Durante o novo Bate-papo com um Astronauta, desfrute de uma amostra de comidas e bebidas enquanto conversa em grupo com o Astronauta do Dia sobre como é realmente viver e trabalhar no espaço. Este novo complemento requer admissão diária.
BIOGRAFIA DO ASTRONAUTA:
O astronauta Marcos Pontes cresceu em Bauru, São Paulo, Brasil, e é conhecido como o primeiro astronauta brasileiro a voar no espaço. Quando criança, ele queria ser piloto, e o trabalho árduo de Pontes na escola acabou lhe rendendo a admissão na Academia da Força Aérea Brasileira, onde obteve o título de Bacharel em Tecnologia Aeronáutica em 1984. Mais tarde, recebeu o título de Bacharel em Ciências. formou-se em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica em 1993, e também recebeu o título de Mestre em Engenharia de Sistemas pela Escola de Pós-Graduação Naval dos EUA.
Em 1998, a NASA selecionou Pontes como candidato a astronauta como parte da Classe 17. Em 29 de março de 2006, Pontes foi lançado do Cazaquistão com a Expedição 13 a bordo de uma espaçonave Soyuz TMA. Pontes viveu e trabalhou na Estação Espacial Internacional durante dez dias antes de retornar à Terra com a Expedição 12. Embora tenha voado apenas uma missão no espaço, ele está sempre de prontidão para sua próxima missão. Pontes aposentou-se da Força Aérea Brasileira em 2006 com a patente de Tenente-Coronel e continuou trabalhando no Programa Espacial Brasileiro.
Atualmente, Pontes é presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes, CEO da MP Engenharia, Diretor de Pesquisas Espaciais do Instituto Nacional de Desenvolvimento Aeronáutico e Espacial, Embaixador Mundial da World Skills International, Embaixador do Brasil da FIRST e Embaixador da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento. . Pontes é autor de quatro livros, incluindo uma autobiografia sobre como se tornou o primeiro astronauta brasileiro, Missão Cumprida: A História Completa da Primeira Missão Espacial Brasileira.
Marcos Pontes
CONHEÇA O ASTRONAUTA MARCOS PONTES
compartilhe compartilhe
MISSÕES
Expedição Soyuz 13
O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy é operado pela NASA pela Delaware North e é inteiramente financiado pelos visitantes.
As imagens mostradas podem não representar as diretrizes operacionais e de segurança atuais.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74