Para Crianças

Comentando sobre o Guia Veja Campinas Comer & Beber

por Kátia Nunes
Publicado em 14 de julho de 2012

E, vamos aos premiados da noite de quinta na nona edição da Veja Campinas Comer & Beber. Enquanto os cerca de 600 convidados se deliciavam com os quitutes do bufê de Cláudia Porteiro, os indicados e ganhadores foram apresentados. Os prêmios foram distribuídos em categorias: Comidinhas, Bares, Restaurantes e Chef do Ano.  Sem delongas, vamos aos vencedores (veja galeria de fotos da premiação):

Comidinhas

Melhor sanduíche: Big Jack Hamrburgueria. Concordo como sendo uma das melhores hamburguerias da cidade. Finalmente Campinas já abriga boas hamburguerias, de qualidade. Outros indicados como The Fifties e Joe e Leo´s não ficam atrás no quesito qualidade. O Greg Burger não entrou entre os indicados, mas também merece! 

Melhor café espresso: Kopenhagen. Irei provar. Amo café e sei da importância de um espresso bem tirado. Acredito que o da Kopenhagen faça jus ao valor da marca que tem.

Melhor doçaria: Madame Formiga. Já está famosa pelo nosso mais tradicional quitute, o brigadeiro, que realmente é muito bom e especialidade da casa, que oferece variedades do mesmo doce.

Melhor Empório Gourmet: Empório Santa Therezinha. Realmente o local merece destaque. A comida é ótima e o ambiente em que bacalhau, linguiças e azeitonas fazem parte da decoração, exalam aromas e podem fazer a alegria dos gourmets, já que estão à venda, completam o cenário.

Melhor Padaria: Romana. A Romana já é de renome em Campinas e confirma o valor que tem a cada dia. Os salgados, os doces, os pães variados até o cafezinho são preparados e apresentados no maior capricho. Destaques das delícias como tortinha de morango, empada de camarão, coxinha, lanches com frios….A lista é imensa! Parabéns!

Melhor Pastel: Voga. Bato palmas. Os pastéis do Voga são divinos e comprovam o sucesso dessa história de décadas, ali em meio ao burburinho do Centro. Na simplicidade de uma pastelaria, os pastéis, seja em que tamanho forem, dão muito gosto em qualquer ocasião.

Melhor Sorvete: Häagen-Dazs. Nome difícil que caiu na boca dos brasileiros e dos campineiros. Os sorvetes da marca são mesmo de qualidade, sem precisar recorrer a incrementos para despertar sabores genuínos. Mas vale destacar que a Gôla Gelatto, um dos indicados, também é primorosa em seus sabores.

Melhor Suco: Sucão. A fama faz jus ao nome. Os sucos são muito bons, preparados na hora, frescos e ideiais para serem o acompanhamento com os lanches da casa.

Melhor Temarkeria: Temakeria. Preciso experimentar.

Bares  

Melhor Boteco: Bar do Carioca. Aprovado. O Bar do Carioca tem um ambiente descontraído e acolhedor, sem restrições. O cardápio traz boas opções de comida de boteco e bebidas para todos os gostos, sem deixar de lado cervejas e chopes geladinhos. Gostaria de destacar um ótimo boteco na cidade que nem foi indicado, o Candreva, que também tem um cardápio primoroso e um dos melhores torremos da cidade. O City Bar também é muito bom, a começar pelas ótimas opções com bacalhau.

Melhor Carta de Cervejas: Bar Brejas.

Melhor Chope: Giovannetti. Sim, o Giovannetti sempre foi mestre em tirar um bom chope. E desde que voltou a ter marcas de boa qualidade, pode-se dizer que tem um dos melhores chopes da cidade. Não tem erro. E se juntar com o vasto, tradicional e delicioso cardápio de comidinhas, está completo.

Melhor Música ao Vivo: iff! Preciso experimentar.

Melhor para Paquerar: Boteco São Bento. Tipicamente para ver e ser visto.

Melhor para ir a dois: Cafezal em Flor. O rústico Cafezal, com velas por todo o lado, conquistou de vez os casais, que apostam no local como preferido para ir a dois. Também gosto. Preciso fazer uma visitinha novamente.

Bar Revelação: iff!.

Restaurantes

Chef do Ano: Théo Medeiros. Ele merece, Théo é um ótimo chef. Mas, vários outros em Campinas também merecem o título. Escolha difícil!

Melhor Carta de Vinhos e Enoteca: Olivetto Restaurante e Enoteca. Ah, um dia ainda vou ter o prazer! Adoro vinho e contar com uma boa e acessível carta de vinhos é um deleite.

Melhor Brasileiro/Regional: Bar do Marcelino. Eis um caso em que o arroz com feijão não quer dizer “apenas o básico”. Bem feito e bem temperado, arroz com feijão também é papa fina, como no Bar do Marcelino.

Melhor Carne: Barbacoa. Realmente as carnes são suculentas de dar gosto. Bem preparadas, macias e saborosas.

Melhor Francês: Le Troquet. Até hoje não conheço o famoso francês. Mas sei que o La Palette e o L´Alouette, tamben indicados, são primorosos.

Melhor Italiano: Bellini. A equipe do Bellini mantém em alta a qualidade e o reconhecimento conquistados diante do exigente público. E olha que Campinas tem muitos bons italianos.

Melhor Oriental: Kindai. O capricho e a variedade conquistaram de vez o público.

Melhor Cozinha de Peixes e Frutos do Mar: Idalvo´s. Só poderia ser ele. Não tem para mais ninguém. O cardápio e o preparo do Idalvo´s é de primeira linha. A singela casa numa ruinha do Bonfim desvenda um universo gastronômico maravilhoso ao pisar do lado de dentro.

Melhor Pizzaria: Bráz. Pizzas divinas, com sabores e combinações excepcionais. A massa é crocante, a cobertura bem temperada e de texturas dos ingredientes na medida certa para despertar todos os sentidos do apetite.

Bom e Barato: Spice. O Spice é bom mesmo, mas barato…!!

Restaurante Revelação: Esquinica. Ainda irei em busca dessa revelação!

É isso!! Meus pitacos nos indicados, premiados e até em que ficou de fora!

  

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74