O Jantar de Réveillon é uma antiga tradição da Crescent City que remonta ao início do século XIX. Em francês, a palavra “réveillon” se traduz em “despertar”. A história diz que, em 1800, os primeiros Creoles celebravam o início do Natal com uma grande refeição em família em casa depois de voltar da missa da meia-noite.

Embora a tradição tenha se dissipado com o tempo, ela foi revivida na década de 1990 – com jantares de Réveillon modernos, transformando-se de refeições caseiras em experiências gastronômicas requintadas. Restaurantes em toda Nova Orleans oferecem esta experiência única completa com menus especiais para a temporada de festas. Pare na assombrada Muriel’s Jackson Square, no histórico Arnaud’s, no famoso Tujague’s ou no popular Criollo para deliciosas refeições com preços fixos repletas de ingredientes e sabores locais. Claro, se cozinhar em casa é sua tradição, tente apimentar sua refeição habitual com algumas receitas da Louisiana! Se tiver convidados para o café da manhã ou brunch, experimente os biscoitos de leite azedo com molho de creme de andouille ou uma iguaria da Louisiana – camarão e grãos.

Para o almoço ou jantar, aqueça-se com uma deliciosa sopa de caranguejo e brie, uma saborosa sopa de mirtilo e camarão ou um clássico gumbo de frango e linguiça. Então, é hora de voltar o foco para a preparação do evento principal: o turducken. Os Turduckens só estão na cena do cardápio natalino desde os anos 80 e já aqueceram os corações (e estômagos) de inúmeras famílias do estado. Acredita-se que tenha se originado em Maurice, Louisiana, no Hebert’s Specialty Meats, mas ganhou fama nacional pelo Chef Paul Prudhomme. Não é fã de peru? Experimente estas costeletas de porco cobertas com xarope de cana Steen feito na Louisiana ou frango bayou recheado com lagostim.
E todos sabemos que os acompanhamentos às vezes são a estrela do show. Considere o pão de milho quebradiço, uma alternativa sofisticada ao seu típico pão de milho, ou experimente um favorito das festas do sul – molho de ostras. Para a sobremesa, adoce com um bolo inglês embebido em rum (sugerimos usar um rum local) ou deslumbre seus convidados com um café e creme brulée de chicória.
Da costa do Golfo ao sopé dos Apalaches, o Alabama conta uma história intrincada sobre um caso de amor com a comida. Contada por meio de receitas familiares sagradas, rajadas frescas de ingredientes de origem local e um talento para o drama, cada refeição é uma experiência e uma lição de história a cada mordida. Você sabia que o molho que acompanha o churrasco de carne branca é do Alabama?

Em todo o estado, os melhores churrasqueiros lutam em grelhas quentes para levar a coroa, divulgando seu domínio de sabores picantes e salgados. Você aprenderá rapidamente que o segredo do sucesso está definitivamente no molho – tinto, branco, à base de vinagre ou mostarda. Essas histórias podem ser encontradas na culinária local, reunidas em carnes tenras e defumadas.

É uma jornada gastronômica profundamente satisfatória ao longo do tempo e um legado duradouro. Ao visitar o norte do Alabama, complete sua experiência gastronômica comendo no Big Bob Gibson’s em Decatur e aprenda seu segredo para um frango assado perfeitamente úmido.
Saiu o nosso guia de viagens em português!
Venha conhecer nossos estados, histórias e dicas de roteiros em nosso guia atualizado!
Criada em 1965, a Travel South USA é a organização oficial de Marketing regional para os 12 estados do Sul dos Estados Unidos. Sua Missão é promover, fomentar e encorajar viagens para e dentro dos estados do Alabama, Arkansas, Geórgia, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, Virginia e West Virginia.

A TSUSA é representada no Brasil pela River Global.
Contato: Allan Colen – acolen@riverglobal.net
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74