E já que promessa é dívida, estou aqui de novo para dar altas dicas de como bem usar a tal da saia midi.
Se no post anterior os truques serviram para alongar a silhueta, principalmente das mulheres baixinhas, no de hoje a gente vai perceber como os sapatos podem ser elementos importantes para compor um belo look com essa peça do momento na moda.
Irei recorrer ao nosso rico acervo da Entrelinhas Garimpô. Afinal, lá só tem coisa linda, exclusiva e barata (a propaganda, dizem, é a alma do negócio… rsrsrs).
Primeiro, vou usar uma saia midi de nosso acervo que é uma verdadeira paixão: uma legítima Ralph Lauren dos anos 1980, linda e romântica…
A dica aqui é a seguinte: Como a saia transpira doçura, escolhi alguns sapatos da Garimpô que possuem uma certa irreverência ou tom mais agressivo (repare na estrutura metalizada da sapatilha, por exemplo). Para dar aquele equilíbrio mesmo no visual.
Por ultimo, repare que TO-DOS deixam o peito do pé à mostra (mesmo a botinha com a sua fenda), esse truque proporciona a impressão de alongar as pernas, amenizando a linha da barra da saia (ao meio da Panturrilha, que poderia achatar a mulher).
Outra queridinha Midi-Garimpô é a saia preta plissada. Ela é incrível e deixa toda mulher elegante e muito feminina.
A seleção dos sapatos Garimpô seguiu a ideia de calçados mais refinados para coordenar com a saia plissada. Reparem que, novamente TO-DOS, deixam o peito do pé à mostra (até o Sandália Arezzo que por ser de plástico deixa essa parte visível dos pezinhos), alongando as pernas.
Outra sugestão bacana é essa espécie de sapatilha vintage (a laranja abaixo), pois tem um salto de 2 cm que ajuda a dar maior elegância quando do uso da sapatilha com a saia midi.
E, por último, a opção do peep toe prata da marca Eda’s é para se jogar na festa e arrasar total!
A minha útima escolha de dentro do armário Garimpô é a saia rosa com estampa de cobra, um luxo!
Apesar de suas pregas e corte evasê doarem mais volume à silhueta feminina, a sua assimetria na barra (um lado é mais longo que o outro) concede maior longelineidade às pernas femininas.
O tamanquinho é um legítimo Emilio Pucci e dispensa maiores comentários, dado o seu luxo…
A sandália abotinada (abaixo) é toda texturizada e por ser nude (para alguns tons de pele) pode alongar as pernocas. Já a última sandália, em modelo Chanel, além de deixar o peitinho dos pés à mostra, traz uma ousada e interessante combinação de estampa ao fazer par com a saia.
Sandália Abotinada N.39 | Sandália Chanel N.38
É para não amar de paixão a tal da saia midi???
E para finalizar, nesse video eu complemento e dou ainda novas dicas de como usar. É só dar o play abaixo.
Gostaram?!
Fiquem conosco, pois ainda teremos mais e mais dicas.
Beijos e até a próxima!
(por Tatti Marques – www.entrelinhasconsultoria.com.br/blog)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74