Natureza extrema, cultura indígena milenar e diversidade urbana fazem do Chile um dos paíse mais fotogênicos do planeta; confira o top 05 de destinos instagramáveis do Chile e por que não de selfies ..fotos em grupos e muito mais.
Sabemos que hoje uma boa foto faz parte da experiência de viagem. Seja nos smartphones – que por sinal hoje fazem fotos espetaculares -, seja com uma câmera profissional, fazer belas imagens dos bons momentos de sua jornada não vale tanto a pena se você não puder compartilhar suas descobertas com amigos e familiares, e assim inspirá-los a também embarcar em uma aventura.
O primeiro passo para isso, porém, é descobrir um lugar com paisagens incríveis, aventuras inesquecíveis e (óbvio) com potencial para fotos espetaculares – e o Chile é uma escolha certeira neste aspecto. Desde os destinos de natureza, como – desertos, montanhas nevadas e glaciares, até paisagens urbanas como a artística Valparaíso ou a pitoresca vila de Puerto Varas, o país andino surpreende pela variedade infindável de cenários para compartilhar nas redes.
Por esse motivo, escolhemos os 05 lugares mais instagramáveis do Chile, para capturar a foto dos sonhos e inspirar as pessoas que te acompanham a também desbravar suas paisagens extremas:

Top 5 – Suas belezas naturais impressionam, mas o que faz a Ilha de Páscoa tão especial são suas estátuas de pedras gigantes, únicas em todo o planeta: os Moais, construídos pelos povos Rapa Nui que habitavam a ilha há cerca de mil anos. Esculpidas em rochas vulcânicas e medindo entre quatro e dez metros de altura, os Moais teriam sido construídos por volta do ano 1250 d.C e pesam, em média, 14 toneladas; como eles teriam sido feitos e transportados por um povo ancestral com tecnologia limitada, porém, mantém-se um mistério até hoje.

Top 4 – Dono de uma beleza única – não à toa foi eleita a Oitava Maravilha do Mundo no início desta década -, fotografar Torres del Paine é no mínimo desafiador: para chegar ao mirante principal é necessário encarar uma trilha de quatro horas, além de saber que na volta a dificuldade é igual. Mas não se engane: a vista final, certamente, compensa. São três enormes Torres naturais de granito de frente a um lago verde, um cenário belo, majestoso, impactante e inesquecível para qualquer viajante, não importa o quão experiente seja. Se o tempo permitir, pode ter certeza de que será uma das mais belas fotos que você fará na vida!

Top 3 – Saltos del Laja fica próximo da cidade de Los Angeles – sim, chilena, não dos EUA. Quatro largas e poderosas cachoeiras do rio La Laja formam um majestoso cenário para fotos, com a água despencando até um profundo desfiladeiro rochoso que foi perfurado pela queda d’água ao longo dos séculos.

Top 2 – O famoso Relógio de Flores fica na cidade costeira de Viña del Mar. Localizado no sopé da Colina Castillo, esta bela intervenção natural, inaugurada em 1962, utiliza diferentes espécies de flores para criar um enorme relógio com tons que variam de fortes vermelho e rosa até cores leves como amarelo, branco e verde. O Relógio das Flores se tornou tão popular que os habitantes da cidade criaram uma tradição: todos que tirarem uma foto com o relógio de fundo, retornarão a Viña del Mar em algum momento de suas vidas!

Top 1 – Muelle de Las Almas é um dos pontos considerado mais mágicos e lendários do Chile. Localizado a oeste de Isla Grande Chiloé, no sul do país, trata-se de uma espécie de ponte ou píer sem fim que dá vista para uma enorme falésia, na beira do Oceano Pacífico. O que mais chama a atenção por lá, porém, é a lenda local: ela diz que é para a ponta da Muelle de Las Almas que todas as almas vão depois da morte, onde pegam o barco que os levará para o céu e, enfim, para o merecido descanso eterno – dizem que é possível ouvir, ao fundo, os lamentos e súplicas das almas tristes que aguardam o barqueiro Tempilkahue, responsável pela travessia.
Sobre o Sernatur
O Serviço Nacional de Turismo do Chile é responsável por promover e difundir o Turismo do país. Dentre suas responsabilidades está impulsionar destinos chilenos e viagens turísticas, tanto para mercados nacionais quanto internacionais, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Chile. Isso é realizado por meio plano estratégico de promoção turística. O Sernatur é parte da Subsecretaria de Turismo do Chile, que, por sua vez, é uma das secretarias do Ministério da Economia do Chile.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74