Cinco arquitetos e designers de interiores de Campinas estão trocando as atividades específicas de suas profissões por ingredientes e panelas. Eles participam do evento Chef Decor, competição que elegerá o melhor cozinheiro do grupo. Pelo regulamento, cada competidor tem que desenvolver um cardápio completo (entrada, prato principal e sobremesa), que é analisado por um júri formado por integrantes fixos e um convidado. O vencedor da competição será conhecido no próximo dia 27 de novembro.
Até o momento foram realizados três jantares. Já assumiram os fogões Roseana Monteiro, Letícia Telles e Fernando Consoni. Este jornalista-cozinheiro participou como jurado convidado do jantar servido por este último, cujos pratos foram inspirados nas culinárias do Pará e Amazonas. Consoni preparou Brochete de camarão, tapioca e bisque de camarão seco (entrada), Robalo defumado, palmito pupunha, pesto de jambu, tucupi e carambola (prato principal) e Torta densa de chocolate e café com cumaru, espuma de açaí e praliné de baru (sobremesa). O jantar aconteceu na loja Romanzza.
Não vou adiantar todas as minhas impressões sobre o menu, dado que a competição ainda está em curso, mas posso dizer que as preparações de Consoni revelaram uma linha lógica de texturas e sabores e o uso de diferentes técnicas gastronômicas. Em resumo, foi uma noite bastante agradável. O Chef Decor terá sequência nos dias 13 e 21 de novembro, quando Michel Lebedka e Marcos Xavier farão, respectivamente, seus jatares. A final, quando o ganhador será anunciado, será no dia 27 de novembro. O vento é organizado pela Prosa Branding Agency e tem como consultor técnico o chef Emerson Donadon.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74