Faça as Malas

Boteco na Estação valoriza culinária afro

por Marcos Craveiro
Publicado em 19 de novembro de 2015

Bolinho de feijoada (foto: divulgação)

A culinária que valoriza a cultura negra é o mote do Boteco na Estação, evento mensal promovido pela Secretaria de Cultura de Campinas, neste sábado, 21 de novembro, a partir das 13h, na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”. Adoro o clima de boteco na plataforma da estação ferroviária. A entrada é gratuita.

Esta edição celebra o mês da Consciência Negra e destaca a cultura negra e afrobrasileira na música e na gastronomia. Na gastronomia, o grupo que comanda o projeto Saberes e Sabores e a cozinha cultural o Projeto Tabuleiro trarão saborosos quitutes como bolinho de feijoada, acarajé, xinxim de galinha, entre outros.

Já experimentei o bolinho de feijoada preparado pela equipe do Marcelo Reis, do Saberes e Sabores, e posso dizer que é uma experiência deliciosamente peculiar. É uma feijoada completa em um bolinho frito empanado. Vale provar!

Para ouvir, o bom e tradicional samba, que combina muito bem com o Boteco e desta vez com nuances diferentes: o sambalanço e o samba jazz de Ully Costa, a black music discotecada pelo DJ Digão e a diversidade rítmica, de origem negra, da Bateria Alcalina.

A cervejaria convidada é a Dom Brejas, que trará três tipos de Burgman chopp: lager (claro e leve), redale (avermelhado e encorpado) e ipa (escuro e amargo). A Estação Cultura “Prefeito Antônio da Costa Santos” fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro, Campinas. Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial, na Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.

Xinxim de galinha 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74