Não parece haver sinais de corte para as barbearias brasileiras. Mesmo em meio à insegurança financeira, o interesse pelo segmento cresceu mais de 5 vezes nos últimos dois anos. Uma das explicações para o sucesso da empreitada reside em uma mudança no comportamento masculino. De acordo com projeção da Euromonitor, o Brasil deve se tornar o maior mercado do mundo em consumo masculino para itens de beleza, movimentando R$ 110 bilhões até 2019.
Com a abertura de novos concorrentes porém, o setor precisa se cuidar. Uma análise feita pelo Grupo la Torre em Campinas, mostra que apenas 15% das barbearias estão realmente qualificadas a atender as novas demandas.
Barbearias foi o assunto do último episódio do Café Empreendedor, produzido pelo Grupo La Torre. Confira o infográfico que traz compilado de análises do segmento e informações relevantes para quem já trabalha na área ou deseja ingressar no mercado. Escute o programa completo com especialistas, e empreendedores da região em http://cafe.tv.br/entrevista/dossie-setorial-barbearias/

Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74