Nos litorais arenosos do Panamá, tartarugas-marinhas vivem, crescem e prosperam sob o sol quente e as praias seguras.
O Panamá é um país rico em ecossistemas e habitats diversificados.

Sua localização geográfica entre a América do Norte e do Sul, e o Oceano Pacífico e o Mar do Caribe, proporciona as condições ideais para tartarugas-marinhas viverem e se desenvolverem no decorrer dos vários estágios da vida.
A maioria das espécies de tartarugas-marinhas do mundo tem seu lar no Panamá: cinco das sete espécies do mundo vivem aqui, o que levou a importantes iniciativas de conservação lideradas por comunidades e grupos locais como Panama Wildlife Conservation e Sea Turtle Conservancy.

Consequentemente, mais de 200 de nossas praias servem como locais de nidificação protegidos para essas tartarugas. A preservação da tartaruga-marinha é uma prioridade no Panamá, porque as cinco espécies aqui encontradas são classificadas como ameaçadas, criticamente ameaçadas ou vulneráveis pelo World Wildlife Fund. Entre elas estão a vulnerável tartaruga-comum (Caretta caretta), a tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata) criticamente ameaçada, a tartaruga-verde (Chelonia mydas) ameaçada, a vulnerável tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e a vulnerável tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74