A prestadora de assistência viagem April/Coris vai lançar ainda este ano produtos com características mais flexíveis. Apesar de ainda não dar detalhes sobre a nova empreitada – que segundo o CEO para as Américas, Philip Namiech, é uma tendência do mercado – a April/Coris garantiu que irá manter a qualidade dos serviços, mas com possibilidades de upgrade. “Queremos atender as necessidades dos clientes de forma personalizada, exatamente com o que ele procura hoje”, disse o executivo.

CEO para as Américas, Philip Namiech em visita aos escritórios da April/Coris em São Paulo, recentemente!
Namiech ainda destacou que a empresa trabalha em parceria com a seguradora australiana QBE, o que proporciona maior flexibilidade para a criação dos produtos. “Dessa forma, podemos compartilhar experiências e desenvolver novas alternativas ao mercado. Dentro das próximas semanas vamos divulgar as novidades”.
Além de estar com participação confirmada nas grandes feiras do trade – Avirrp, nos dias 15 e 16 de agosto, e a Abav, de 24 a 28 de setembro – a prestadora disse que irá revelar os novos diferenciais entre os agentes também em capacitações e treinamentos. “Na loja em São Paulo, por exemplo, temos um auditório para realizar apresentações a esses profissionais. Tudo isso porque acreditamos que ele precisa entender para atender”, complementou o diretor comercial Agnaldo Abrahão

EQUIPE NACIONAL E INTERNACIONAL DA APRIL/CORIS em São Paulo
Nova plataforma
A April/Coris também comemora o sucesso da plataforma de assistência Cosmos, lançada em abril deste ano. “O Brasil foi o pioneiro nesse sistema, que unifica e agiliza as conexões em todo o mundo. Mais de US$ 1 milhão foi investido em sua criação”, disse Namiech.
O CEO contou que o Cosmos permite que, em qualquer país coberto pela empresa, seja possível acompanhar todas as informações a respeito do viajante numa mesma tela, proporcionando mais rapidez aos processos. “Um dos nossos diferenciais é que somos nossa plataforma. Fazemos tudo´em casa´”, ressaltou a CEO Brasil Maria Silvia Zeppini.
Vale ressaltar que a April/Coris conta com rede independente de assistência mundial ao viajante formada por mais de 40 centrais operativas, 24 horas por dia, 365 dias do ano. Além disso, caso o turista necessite entrar em contato por telefone, um profissional brasileiro será responsável pelo atendimento, inclusive em viagens internacionais. “Sabemos que em momentos em que o viajante faz o contato nada melhor do que contar com um profissional capacitado e de mesma nacionalidade. Por isso nós garantimos esse serviço”, destacou Namiech, que aproveitou para citar a respeito da nova regulamentação na atividade.
“A Superintendência de Seguros Privados (Susep) irá publicar uma normativa que prevê mudanças no serviço de assistência viagem. Acredito que o mercado ficará mais controlado, mas como sempre tivemos em mente que o serviço é o mais importante estamos tranquilos”.
Atualmente, o Brasil é o principal mercado da April/Coris nas Américas, seguido de Argentina e México. “Mas também queremos desenvolvimento nos Estados Unidos”, citou o CEO.
Apesar do trecho Rio – São Paulo ser o mais forte no País, a empresa também destaca atuações nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74