Para Crianças

Amizade verdadeira não tem idade

por Kátia Nunes
Publicado em 26 de novembro de 2013

Essa semana vi uma grande amiga pernambucana escrever uma mensagem no Facebook cheia de ternura para uma grande amiga dela a quem não vê desde a adolescência. A homenageada respondeu com carinho idem e agradeceu sensibilizada a oportunidade de reencontros que o Facebook proporciona. Amizades verdadeiras que emocionam mesmo depois de tantos anos são muito bonitas de se ver. E essenciais de se ter.

No alto dos seus poucos anos, posso dizer que Moises tem uma amizade assim. Se depender da mãe Mariangela e de mim, Felipe Miranda e Moises sempre serão amigos.

Os dois “estudaram” juntos numa escolinha quando eram bem naniquinhos. Faz três anos que cada um rumou para uma escola diferente e por mais coleguinhas que tenham conquistado, um não se esquece do outro. Estão no meu quintal agora, brincando com tanta afinidade como quem se vê diariamente.

Vira e mexe, Moises sente saudades e quer vê-lo, bem como Felipe, que vez ou outra pede pra Mariangela programar um passeio ou uma visita. E assim são nossos filhos, que aproximam os pais e exigem uma pausa na rotina para rever e alimentar aquela grande amizade.

Que sigamos o exemplo: nunca deixar que o tempo e a distância façam esquecer uma amizade verdadeira.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74