Essa semana vi uma grande amiga pernambucana escrever uma mensagem no Facebook cheia de ternura para uma grande amiga dela a quem não vê desde a adolescência. A homenageada respondeu com carinho idem e agradeceu sensibilizada a oportunidade de reencontros que o Facebook proporciona. Amizades verdadeiras que emocionam mesmo depois de tantos anos são muito bonitas de se ver. E essenciais de se ter.
No alto dos seus poucos anos, posso dizer que Moises tem uma amizade assim. Se depender da mãe Mariangela e de mim, Felipe Miranda e Moises sempre serão amigos.
Os dois “estudaram” juntos numa escolinha quando eram bem naniquinhos. Faz três anos que cada um rumou para uma escola diferente e por mais coleguinhas que tenham conquistado, um não se esquece do outro. Estão no meu quintal agora, brincando com tanta afinidade como quem se vê diariamente.
Vira e mexe, Moises sente saudades e quer vê-lo, bem como Felipe, que vez ou outra pede pra Mariangela programar um passeio ou uma visita. E assim são nossos filhos, que aproximam os pais e exigem uma pausa na rotina para rever e alimentar aquela grande amizade.
Que sigamos o exemplo: nunca deixar que o tempo e a distância façam esquecer uma amizade verdadeira.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74