Faça as Malas

A Disney se politizando em excesso!Agora a Vez e a Hora de Branca de Neve ser modificada do Parque!

por Marcos Craveiro
Publicado em 7 de maio de 2021

E a velha história da Disney se auto politizando e tentando se redefinir, está cada vez mais aterrorizante!

Entrada da Atração da Branca de Neve na Disneyland.

Tanto nos cinemas, tv Disney+ e Parques- eles estão pegando pesado.

Mandaram embora a maravilhosa atriz de Mandalorian,  Gina Carano, da série Original Disney+, de muito sucesso , pois alegam ele ter dito “coisas” que não caem na política Disney de hoje em dia.

A Atriz de Mandaloriam e que dá um  show na série , Gina Carona, despedida da Disney.

Filme da Disney + são exemplos disso , veja lá antes de começar os filmes , ele rezam que os filmes não tem nada a haver com as opiniões da Disney e que alegam culturas típicas de épocas e tempos, que a Disney não considera certo!! COMO ASSIM?

Sem falarmos no catálogo Disney+ que nem colocou o filme Canção do Sul – Song of the South , por acharem extremamente racista.

Filme simplesmente censurado da Disney, que você não poderá assistir em sua casa!

A e a moda já chegou aos parques e agora foi a vez de colocarem as barbas dos anões de molho, literalmente.

Já havia sido declarado o fechamento da Atração muito popular Splash Mountain na Disney World, bem como modificações no Jungle Cruise e agora é a hora da Disneyland, da Califórnia, com a Branca de Neve.

A nova atração da Branca de Neve da Disneyland, que reabriu este mês após um ano de fechamento da Covid, enfrenta críticas por seu “beijo não consensual” entre Branca de Neve e o Príncipe Encantado.

O Desejo Encantado de Branca de Neve é ​​uma releitura de Aventuras Assustadoras de Branca de Neve, um dos brinquedos inaugurais do parque quando foi inaugurado em 1955. E mantém muitos elementos do original: os visitantes fazem barulho em minecarts em frente às cenas do filme, recriadas com jazz Projeções de LED, lazers e animatrônicos.

Uma das atrações mais populares da Disney!

Mas essa fidelidade ao filme de 1938 de Walt Disney é precisamente o problema, de acordo com os críticos do parque temático, Julie Tremaine e Katy Dowd. “A atração preserva muito do charme do que foi originalmente inaugurado”, escreveram eles no SFGate. “[Mas] também adiciona o maior problema do filme.” Eles continuaram: “Já não concordamos que o consentimento nos primeiros filmes da Disney é um grande problema?

Por que não reinventar um final de acordo com o espírito do filme e a posição de Branca de Neve no cânone da Disney, mas isso evita esse problema? ”

Por que não? Afinal de contas, a Disneylândia tem se mostrado habilidosa em retrofits apressados. Como Tremaine e Dowd apontam, outro passeio popular, Splash Mountain, foi reformulado por causa de seus estereótipos sulistas problemáticos. E The Jungle Cruise ainda está fechado depois que a Disney prometeu remover o personagem “Trader Sam”, um alegre negociante de cabeças encolhidas, e suas representações de povos indígenas semelhantes a macacos.

Jungle Cruise dos Parques Disney.

Jungle Cruise -Representações de povos indígenas semelhantes a macacos!

MARCOS CRAVEIRO ,já escreve colunas de Turismo e Entretenimento no Campinas.com.br e no International Media MarketPlace ,foi um dos poucos jornalistas Brasileiros, selecionados pela Academia de Cinema de Hollywood, através de suas Redes Sociais e colunas, para cobrir o Oscars desse ano em Los Angeles.

Marcos, também um Top Influencer do Trip Advisor no Estado de São Paulo.

 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74