Faça as Malas

por Marcos Craveiro
Publicado em 2 de dezembro de 2021

Robert de Niro é Max Barber, um antigo produtor de cinema. Dado o seu último fracasso cinematográfico, Max tem a vida ameaçada por uma dívida com o chefe da máfia Reggie Fontaine. Para ganhar dinheiro e pagar a sua dívida, Max tem a “grande” ideia de produzir um filme apenas para matar o protagonista — Duke Montana (Tommy Lee Jones), um velho alcoólico — e ficar com o dinheiro do seguro. O que Max não contava era com a resistência de Duke. Incapaz de matar Duke numa acrobacia básica, Max coloca-o em situações cada vez mais perigosas, acabando por fazer o melhor filme da sua carreira.

Se trata, no entanto, de uma produção desse pau pra toda obra atual, mas que é não um pau de cedro ou mogno, mas um pedaço de compensado cheio de cupim. Fazendo crescer seu currículo no imdb na velocidade da luz e contando com o conhecimento necessário a convencer grandes nomes a topar suas empreitadas, seu novo filme é sobre si, e dessa ironia podemos sim tirar grandes lições.

Gallo tem um passado como roteirista de produções classe A, tendo escrito ‘Fuga à Meia Noite’ nos anos 80 e o primeiro ‘Bad Boys’.

DeNiro não está sozinho. Tommy Lee Jones, Morgan Freeman, Emile Hirsch e Zach Braff estão todos empenhados em conseguir lustrar essa panela velha onde se meteram. E a dupla formada pelo vencedor do Oscar por ‘Touro Indomável’ e o astro da série ‘Scrubs’ tem química suficiente pra garantir alguns episódios consigo. Juntos, DeNiro e Braff conseguem transmitir não apenas o desespero e a urgência de sua situação, mas o afeto entre si e o verdadeiro amor pela sétima arte, independente de que lugar estão na pirâmide do cinema. DeNiro já interpretou antes profissionais da indústria, mas aqui está especialmente raivoso e descontrolado, dando o ritmo de uma produção que segue nas costas dele e da capacidade de seus companheiros em desvencilhar-se de um diretor com menos talento que eles.

TRAILER

 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74